Gama venceu nos pênaltis o Flamengo de Camalaú e é bicampeão da copa verão de futebol amador da liga desportiva de Cabedelo.


 Depois de empatar em 1x1 no tempo normal, o Gama venceu nos pênalti por 4x3 o Flamengo de Camalaú e sagrou-se bicampeão da II Copa Verão de Futebol Amador Amigos do Mar 2012, promovida pela Liga Cabedelense de Desportos. A final aconteceu na manhã do último domingo (15/04), no campo do Havaí na Praia do Poço em Cabedelo. Fiva, presidente e técnico da equipe, fez festa no bairro do Jardim Gama para comemorar o bicampeonato de futebol amador de Cabedelo.
O Flamengo de Camalaú marcou primeiro e saiu na frente. A equipe do Gama não se abateu e foi buscar o empate ainda no primeiro tempo. Com o empate a decisão foi para os pênaltis. Das cinco cobranças, o Flamengo desperdiçou duas, Braitine chutou para fora e Alexandre atirou fraquinha nas mãos do goleiro. 
O Gama converteu quatro penalidades e desperdiçou apenas uma, por grande defesa do arqueiro do flamengo que foi buscar o pênalti bem cobrado de Jorge, camisa 10 da equipe do Gama. O goleiro Fabrício do flamengo foi o melhor arqueiro da competição e faturou um troféu.
O Gama Venceu a primeira copa e agora é Bicampeão de futebol amador da Liga Cabedelense de Desportos. A equipe Jogou com Djair Marques, Hélio Pereira, Jose Nascimento, Gilberto Pereira, Fabricio Oliveira, Jorge Gonçalves, Adilson Santos, Mauricélio Silva, Tiago Jose, Gilberto Pessoa (Autor do gol de empate no tempo normal), Alex Silva, Taltter Barbosa, Welington Melo, Edson Serafim, Adriano Pereira, Yuri Caio, José Barbosa e Silvio Francisco. Gilberto Camisa 11 do Gama foi o artilheiro e Junior o melhor jogador, ambos faturaram troféus. Flávio José o Fiva, é o atual presidente do clube e atuou como o técnico da equipe campeã na competição.
O árbitro Edem Caxias do quadro da CBF apitou a grande final, auxiliado por Luís Antônio e Tarcísio Jose (da FPF). Aurélio Folha, atuou como o regra 3 (árbitro reserva). O corpo de bombeiro, a guarda municipal e uma equipe de saúde estiveram em n local o tempo todo.
Varias homenagens foram feitas pela liga desportista cabedelense que concedeu a cronistas, jornalistas, empresários e desportistas, a maior comenda instituída naquela entidade, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados aos esportes e, em especial, ao futebol amador de Cabedelo. Foram homenageados:
Grupo Quintans – Agrupamento empresarial de Cabedelo que é dirigido pelo Engenheiro Quintans que, também, foi homenageado individualmente por sua contribuição aos esportes amadores de Cabedelo, patrocinando varias competições esportivas, em diversos bairros da cidade portuária paraibana.
Fábio Maia – Ex-Secretário Estadual de Esportes, não pode participar da festa, pois tinha compromissos anteriormente agendados, mas, enviou o jornalista Stefano Wanderley, como seu representante para receber, em seu nome, a honraria concedida pela liga ao ex-secretário Fábio Maia que, segundo a liga, muito contribuiu com o futebol amador de Cabedelo.
João Camurça – Presidente da ACEP-PB, cronista esportivo e, segundo a liga, com vastos serviços prestados aos esportes da cidade de Cabedelo, principalmente, na divulgação, articulação e apoio ao futebol (profissional e amador) da cidade.
Fernando Heleno – Cronista Esportivo, ex-presidente do Botafogo da Paraíba, advogado e defensor dos clubes paraibanos na justiça desportiva e um dos que sempre procurou dar sua contribuição e seu enfoque as atividades esportivas e amadoras cabedelenses. Fernando esteve presente no evento acompanhado de sua digníssima esposa, a ambientalista, ativista social, professora universitária, ex-vereadora pessoense e pré-candidata a conquistar, novamente, uma cadeira na Câmara da capital, Paula Francinete. Além de sua homenagem, Fernando Heleno recebeu em nome de seu colega Eudes Toscano, também cronista esportivo e que não pode estar presente, a comenda a ele oferecida.
O chefe da guarnição da guarda municipal, presente no local, recebeu em nome do Cel. Francisco Vieira – Secretário Municipal de Segurança, a comenda a ele oferecida pelo apoio logístico e de segurança em todos os eventos organizados pela liga.
Quem também compareceu em campo para prestigiar a final e receber homenagem o ex-presidente da Liga, João Elias Pessoa, grande desportista desta cidade e que prestou relevantes serviços em prol dos esportes locais. O troféu recebido pelo o campeão da competição levou o nome de Joca Pessoa, outra homenagem da liga a seu ex-presidente.
Três veículos de comunicação da cidade também foram homenageados e receberam a comenda de honra ao mérito pelos relevantes serviços prestados na divulgação dos esportes, principalmente, o futebol amador da cidade portuária. A rádio comunitária Kebramar FM, O site Soltando o Verbo e o Blog Renascer em Notícia.
O jornalista Welington Costa esteve presente no local e ressaltou as dificuldades de fazer jornalismo em uma cidade que não valoriza a comunicação e, agradecendo a liga pela honraria, enfatizou o compromisso de continuar defendendo e apoiando o esporte local, principalmente, o futebol amador.
O Jornalista e Radialista Aguinaldo Silva, idealizador, fundador e editor do Blog Renascer em Notícia e do Site Cabedelo na Rede, recebeu a comenda das mãos do escrete campeão da radio tabajara, que estiveram presentes no local, transmitindo ao vivo para toda a Paraíba a final da competição. Aguinaldo agradeceu o reconhecimento da liga pelo seu trabalho e dedicou a premiação a todos os internautas que lhes dão diariamente, o primeiro lugar em acesso na modalidade blog de informação. O Renascer em Noticia foi premiado pelos relevantes serviços prestados aos esportes cabedelenses, principalmente, o futebol amador.
O time campeão do jornalismo esportivo da tabajara, integrado por Ivan Bezerra, João de Sousa, Stefano Wanderley e Lima Souto, estiveram presentes no local, de onde transmitiram ao vivo para aquela emissora e estarão comentando o acontecimento, no programa campeão de audiência do rádio paraibano, o Microfone Aberto que vai ao ar todas as segundas, sempre a partir das 20:00 horas.
O presidente da Liga Cabedelense de Desportos, Sr. Rosinaldo Elias de Araújo (Gororoba), falou do prazer de estar finalizando mais uma competição esportiva e amadora na cidade, do reconhecimento àqueles que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento, a divulgação e realizações da liga em prol dos esportes, principalmente, o futebol. Ele aproveitou para agradecer a Tartaruga Burger, Ima Construções, Fronteira Engenharia e o Grupo Quintans que é dirigido pelo Engenheiro Quintans (Que também foi homenageado) pelo apoio no patrocínio da competição que estava finalizando.
“Quero agradecer ao Grupo Quintans e as empresas por ele arregimentadas, a imprensa local e da grande João Pessoa, Aos companheiros da Tabajara Lima Souto, Ivan bezerra e João de Sousa, aos diretores da liga e os amigos presidentes de clubes pelo apoio e colaboração. A todos, meu muito obrigado.” Finalizou Gororoba.
O Engenheiro Quintans, agradeceu as honrarias dispensadas a ele e seu grupo empresarial e disse estar a disposição da liga e de todos que queiram desenvolver o esporte amador com “desprendimento e responsabilidade” e enfocou que não enxerga como despesas e sim como investimentos, os apoios que tem dispensados aos esportes amadores da cidade portuária. “Acredito mesmo que, investindo no esporte estamos investindo no ser humano, investindo no ser humano estamos a investir no futuro e, investindo no futuro, estamos garantindo uma sociedade, cada vez mais, sustentável para todos nós”. Finalizou ele.         
Varias lideranças políticas e desportistas estiveram prestigiando a final da competição: O Vereador e pré-candidato do PSB Welington Brito, os ex-vereadores Fernando Macedo e Argemiro Souto Maior. Os desportistas Joca do PT e Fabiano Pereira. O atleta profissional Nino Paraíba do CSP, a jornalista Ana Maia e os lideres comunitários: Eduardo Paulista de Vila Feliz, Seu Vanildo do Recanto do Poço, Fiva do Jardim Gama e Tânia do Renascer. Além de tanto outros anônimos que lá compareceram para participar do evento.
Aguinaldo Silva
Veja abaixo mais fotos do evento

Nino Paraíba do CSP
Fiva - Presidente do Gama
Gororoba e Joca do PT
Corpo de Bombeiro que esteve presente no local
Ivan Bezerra da Tabajara
Fernando Heleno e sua esposa Paula Francinete
Stefano, João de Souza e Lima Souto - Equipe da Tabajara
Equipe da Guarda Municipal
Quintans, Aguinaldo Silva e Ivan Bezerra
Fernando Heleno, Paula Francinete e Aguinaldo Silva
Aguinaldo com a torcida do Gama
Quintans em transmissão ao vivo para a Tabajara
Equipe de saúde que esteve presente no campo
Torcedores
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger