Estima-se que 92% dos hotéis de João Pessoa estarão ocupados no feriadão


Quem procura por tranquilidade, lazer, atrações culturais e religiosas encontrará em João Pessoa muitas oportunidades de diversão e sossego. Neste feriado católico, Sexta-feira da Paixão, a expectativa é que muitos turistas visitem a cidade. Desde o dia 1º de abril, Domingo de Ramos, a Capital já está recebendo muitos visitantes para aproveitarem o feriadão.
Para este feriado prolongado, há uma previsão de 92% de ocupação nos hotéis de João Pessoa, um saldo positivo comparado com o mesmo período de 2011, quando foram registrados 85% na taxa de ocupação hoteleira, conforme informou José Inácio Pereira Júnior, diretor financeiro da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira da Paraíba (ABIH-PB).
Além dos turistas, existem também aqueles que são paraibanos e vivem em outros estados e aproveitam a oportunidade do feriadão para fugir da rotina, visitar os familiares e descansar. “Vou sempre a João Pessoa nos feriados prolongados. Tenho família e amigos na cidade e tento revê-los sempre que posso”, disse a servidora pública que reside em Fortaleza (CE), Carla Tanure.
A empresária Elízia Lopes, presidente do Convention & Visitors Bureau e presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado da Paraíba (Sindetur/PB), destacou a importância deste feriado para os empresários e profissionais do âmbito turístico no Estado. “A expectativa é que todos os empreendimentos da cidade e do litoral sul recebam um número grande de visitantes. Há hotéis que já estão com boa parte dos leitos ocupados e reservados. A perspectiva é para que haja uma boa movimentação na economia dentro da cadeia produtiva do setor”.
Na opinião do Secretário Municipal de Turismo (Setur), Francisco Linhares, o crescimento no setor turístico na Capital é positivo e promissor. “A intenção é fortalecer as parcerias, planejar estrategicamente as ações da prefeitura para que esses dados sejam sempre contínuos, dentro de uma política sustentável”, enfatizou.
Leitos – Atualmente, João Pessoa conta com 3.519 Unidades Habitacionais (UHs) e 8.937 leitos, distribuídos em 92 Meios de Hospedagens (MHs). As atividades no setor que mobilizam as atuações turísticas geram na Paraíba 4.586 empregos diretos e 22.874 indiretos.
Pits – Os Postos de Informações Turísticas irão funcionar normalmente durante o feriado para atender os visitantes da cidade. Atualmente, a Prefeitura Municipal de João Pessoa disponibiliza quatro Postos de Informações Turísticas, localizados na Secretaria de Turismo, Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, Igreja São Francisco e Centro de Informações Turísticas da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).
A PBTur também disponibiliza quatro postos: no Terminal Rodoviário Severino Camelo, no Aeroporto Castro Pinto, no Hotel Globo e no Centro de Informações Turísticas da empresa. Todos os Pits funcionam de segunda a domingo, das 08h às 12h e das 14h às 18h.
Atrações – Para este final de semana, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) por meio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) está disponibilizando um calendário de eventos para melhor atender os pessoenses e os turistas.
Fonte: ParlamentoPB
Foto: Internet
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger