Entidades organizam neste sábado (21) na capital paraibana uma Marcha Contra a Corrupção

Acontece neste sábado (21) mais uma edição da Marcha Contra a Corrupção em João Pessoa. A caminhada será realizada à tarde na orla da capital paraibana e é organizada pelo Movimento nas Ruas PB como o apoio da Associação Paraibana de Imprensa (API), Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB) e Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco). A expectativa da organização é que 5 mil pessoas participem.
Esta será a terceira vez que a Marcha Contra Corrupção acontece na capital paraibana, as outras duas foram nos feriados de 15 de novembro e 12 de outubro de 2011. De acordo com Andressa Lacerda, que faz parte da organização do Movimento nas Ruas, a concentração da caminhada acontecerá no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, às 16h e por voltas das 17h30 seguirão para o Largo da Gameleira na mesma praia.
“O povo unido tem muita força e nós precisamos recuperar essa força”, disse Andressa Lacerda. Segundo ela, as principais bandeiras defendidas no movimento são o julgamento do 'escândalo do Mensalão' e o voto aberto no Congresso Nacional . Ela disse que o marcha contará com a presença de artistas que além de passar mensagens contra a corrupção, assim como as entidades participantes farão, eles também vão cantar em um trio elétrico.
Andressa explicou ainda que a Marcha Contra a Corrupção faz parte de um movimento nacional. Ela disse que 64 cidades do país farão caminhadas no próximo sábado.
No dia 12 de outubro de 2011, manifestantes também tomaram conta da orla de João Pessoa em protesto contra a corrupção (Foto: Kleide Teixeira/Jornal da Paraíba)
G1 Paraíba
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger