Em Cabedelo – Especulação sobre aumento salarial joga servidores contra a Câmara que responde com Nota de esclarecimento.


A pedido do vereador Josué Góes (PRTB), a Câmara de Cabedelo aprovou nota de esclarecimento para por um ponto final as especulações sobre um suposto aumento salarial autorizado por Zé Regis e que a Câmara teria engavetado.
Servidores afirmam que foram avisados em seus locais de trabalho sobre o suposto aumento e, até ligaram para nossa redação, querendo confirmar as informações.
De imediato ligamos para o Secretário Municipal de Comunicação, Professor Ramalho Pinto, que não sabia nada sobre o assunto. Leia a seguir, a nota aprovada ontem na Câmara e enviada a imprensa.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Os vereadores cabedelenses aprovaram, na Sessão dessa terça-feira (10), a elaboração de uma nota de esclarecimento aos servidores municipais de Cabedelo, informando que, até a presente data, não chegou à Câmara Municipal nenhum Projeto de Lei, encaminhado pela Prefeitura, que viesse a conceder aumento aos funcionários públicos municipais.
“Vários vereadores já foram procurados por funcionários públicos, questionando porque não votamos o aumento salarial. Eles acham que a Prefeitura já enviou um Projeto concedendo o benefício, mas, até agora, isso não aconteceu. No momento em que esse Projeto chegar a esta Câmara Municipal, pode ter certeza que nós votaremos de imediato”, afirmou o vereador Josué de Góes (PRTB), autor da solicitação para elaboração da Nota de Esclarecimento. O parlamentar explicou que a Câmara não pode conceder aumento salarial, pois a iniciativa do Projeto é de competência exclusiva do Poder Executivo (Prefeitura Municipal), cabendo aos vereadores a aprovação ou a rejeição.
Josué de Góes lembrou que, recentemente, chegou à Câmara o Projeto de Lei Complementar nº 001/2012, que adota o Piso Nacional do Magistério no âmbito do Município de Cabedelo, e o Projeto foi votado e aprovado na mesma semana, em caráter de urgência.
Aumento salarial dos servidores já foi requerido pelo vereador Leto – Na Sessão do dia 22 de março, a Câmara aprovou o requerimento do vereador Leto Viana (PMDB) solicitando ao Prefeito de Cabedelo, José Régis, que envie à Câmara, com a maior brevidade possível, um Projeto de Lei de revisão geral dos vencimentos (aumento salarial) dos servidores municipais, para ser pago ainda em março.
Em seu requerimento, Leto Viana enfatizou que a defasagem salarial vem comprometendo a qualidade de vida dos servidores e explicou que o reajuste precisa ser concedido com urgência, pois a proximidade do pleito eleitoral motivará impedimentos para concessão do aumento.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cabedelo
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger