Djanilson enfim assume o mandato na Câmara da capital e posse aconteceu no gabinete do presidente na tarde desta segunda (23)


 João Pessoa ganhou um novo vereador no final da tarde desta segunda-feira (23), após ser impedido de assumir o mandato na sexta-feira (20), finalmente Djanilson da Fonseca (PPS) assumiu o mandato que ficou vago com a cassação de Felipe Leitão (PP).
A posse do vereador aconteceu no gabinete da presidência, por volta das 17:30 horas, e além do presidente da Casa, Durval Ferrira (PP), o primeiro vice-presidente Zezinho do Botafogo (PSB), o secretário Benilton Lucena (PT) e Raissa Lacerda (PSD) participaram da solenidade que foi acompanhada pelo procurador da Casa e o advogado do vereador.
A solenidade Djanilson estava marcada para a última sexta-feira (20), mas o PRP conseguiu uma liminar junto ao juiz Marcos Salles, alegando que o mandato não pertence ao candidato, e sim ao partido. Depois disso, o desembargador Márcio Murilo cassou a liminar e autorizou a posse do suplente. Djanilson foi eleito pelo PRP, mas depois deixou o partido para se filiar ao PPS.
Outros suplentes estão de olho na vaga de Djanilson:
Marco Jaburu: votado no PV, partido coligado com o PRP em 2008. Ele se filiou ao PSD e alega que por se tratar de uma nova legenda não pode ser enquadrado na ‘Lei de Fidelidade Partidária. Marco obteve 911 votos e é o 11º suplente da coligação;
Marcel Dantas: 14º suplente sucessório da coligação, único que permanece no PRP. Ele alega que mandato pertence ao partido e não a coligação, por isso reivindica o cargo. Seu argumento é que o STF decidiu que, em caso de vacância permanente de mandato, a vaga deve ser ocupada pelo suplente do partido e não da coligação;
João Almeida: primeiro suplente do PMDB. João pede a anulação dos votos do vereador cassado. Ele alega que havendo uma recontagem dos votos, que para ele devem ser considerados nulos, o peemedebista teria votação suficiente para ser eleito.
Fonte: MaisPB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger