CULTURA ENLUTADA - Faleceu na última quinta-feira (26) o repentista e fundador da Nau Catarineta de Areia-PB, Eduardo Silvestre.


Faleceu na última quinta-feira dia 26/04, ás 05:00hs, no hospital Padre Alfredo Barboza em Cabedelo, Eduardo Silvestre de Araújo, 82 anos. Seu Eduardo morava no Renascer III e era o pai da agente e líder comunitária daquela comunidade, Edangela Silvestre.
Seu Eduardo sempre se dedicou as causas culturais e acumulava uma cultura e um intelecto invejável. Quando mais moço, participou ativamente da construção cultural da cidade de Areia Em 2011, foi declarado patrimônio histórico da cidade por sua participação na fundação e participação da Nau Catarineta local.
O Patriarca da família Silvestre, além de repentista, fez parte das festividades culturais e populares da cidade de Areia, onde residia antes de vir morar no Renascer III. Além de fundador, ele dançava na Nau Catarineta de sua cidade. Quem o conhecia sabe de sua alegria e que ele era muito querido pelos conterrâneos familiares.
A Edangela e demais familiares, encaminhamos nossos pêsames e que a alegria de seu Eduardo continue confortando e alegrando vossos corações. É o que deseja o Renascer em Notícia e o Cabedelo na Rede.
Aguinaldo Silva. 
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger