A convite de Kassab e Campos, Trócolli vai a SP e PE para conhecer projetos de combate ao crack


O deputado estadual Trócolli Júnior foi convidado pelo presidente nacional do PSD e prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, para conhecer o trabalho desenvolvido pela prefeitura paulista na Cracolândia. Ele também recebeu o convite do governador de Pernambuco Eduardo Campos para conhecer o projeto desenvolvido para combater as drogas na região Metropolitana do Recife.
Os convites surgiram durante um almoço neste fim de semana no Palácio das Princesas, no Recife, quando o vice-governador da Paraíba Rômulo Gouveia e o deputado Trócolli participaram do encontro regional do Partido Social Democrático (PSD).
Dois projetos foram desenvolvidos em São Paulo: a operação Centro Legal e o Complexo Prates. A Operação Centro Legal tinha o objetivo de reprimir o tráfico e, assim, estimular os dependentes químicos com dificuldade para comprar drogas a procurarem tratamento. Após três meses de operação, a prefeitura desenvolveu um projeto chamado Complexo Prates, que tem o objetivo de atrair dependentes, através de atividades lúdicas, esportivas e biblioteca, para que eles aceitem futuramente tratamento.
O convite surgiu depois de Kassab conhecer o trabalho do deputado há mais de oito anos na luta pela prevenção, combate e recuperação de dependentes químicos. Ele vem buscando em seu mandato alternativas para combater o crescimento desenfreado do tráfico e do consumo de entorpecentes – principalmente entre os jovens.
Além deste convite, o parlamentar também foi convidado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para conhecer o trabalho desenvolvido na região Metropolitana do Recife. Pernambuco foi o primeiro Estado a integrar-se no programa federal ‘Crack, é possível vencer’. O programa vai trabalhar de forma integrada, através de três frentes. Primeiro o aumento da oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários da droga, segundo o enfrentamento ao tráfico de drogas e às organizações criminosas e em terceiro lugar será no campo da prevenção.
“Temos que dar aos traficantes a cadeia, aos dependentes químicos o tratamento e a sociedade a prevenção, explicou Trócolli.
Para o deputado o crack já virou uma Pandemia e tem destruído milhares de famílias paraibanas. “As drogas hoje, principalmente o crack, tem se alastrado de maneira rápida. Ela não é mais uma epidemia. Tornou-se uma pandemia, argumentou o deputado.
“Esse é um dos principais problemas que a sociedade tem diante de si. O consumo das drogas, em especial do crack, tem que ser enfrentado com coragem.”, salientou Trócolli.
Após o feriado da Semana Santa, o deputado vai convidar o secretário de Saúde do Estado, Waldison de Sousa e a secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, além do arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto e o pastor Sérgio Queiroz, que desenvolvem respectivamente projetos ligados a drogas, Fazenda Esperança e Cidade Viva para conhecerem os projetos de São Paulo e Pernambuco.
A Paraíba figura entre as Capitais que tem o maior número de jovens mortos por crack, de acordo com a Polícia Federal a faixa etária de 12 a 30 anos está no topo das estatísticas de consumo de drogas no Estado. Os dados ainda são mais alarmantes quando nos referimos a números de jovens que já provaram algum tipo de droga, o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Capes-AD) divulgou uma pesquisa onde constatou que cerca de 80% dos paraibanos, a partir dos 12 anos de idade, já provaram algum tipo de droga.
O deputado quer através destes encontros sensibilizar os municípios paraibanos para que seja criada uma rede integrada de prevenção, combate e recuperação de dependentes químicos. “Essa luta é da família paraibana e não apenas de um deputado ou de uma casa legislativa”, disse o deputado.
Fonte: Assessoria do Deputado
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger