Com voto de Wilson Braga oposição impõe derrota ao governo e RC anuncia veto à emenda que garante subsídio ao pessoal do fisco


O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse na tarde desta terça-feira (17) logo após sofrer derrota e na Assembleia Legislativa do Estado, que vai vetar e entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, para derrubar a emenda proposta pelo deputado Janduhy Carneiro (PPS) que garante o subsídio do Fisco Estadual.
"Essa emenda estará vetada e entrarei também com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, porque não posso permitir que a categoria tenha um aumento de R$ 215 milhões de acréscimo na folha. Tenho obrigação moral e ética de fazer isso", declarou.
Derrota na AL
O Governo do Estado sofreu duas derrotas nesta terça-feira na Casa Epitácio Pessoa. Uma delas foi a rejeição - por 17 votos a 16 - da Medida Provisória 184, que estabelece 20% dos cargos comissionados para servidores do quadro efetivo da administração.
Já a Medida Provisória 185 foi aprovada, mas com a emenda de Janduhy Carneiro (PPS), que retira do texto a anulação da lei do subsídio dos fiscais. A votação da emenda também ocorreu por 17 votos a 16.
Com a ausência do Presidente da ALPB, Ricardo Marcelo (PSDB), coube ao deputado Wilson Braga (PMDB), que vinha votando e fazendo parte da bancada de sustentação do governo, o voto de desempate em favor dos agentes. Wilson justificou que não poderia ficar contra a categoria que, segundo ele, foram em sua maioria, nomeados por ele quando esteve a frente do governo. Braga afirmou que não estava rompendo com o governo, apenas votava em desacordo com o mesmo, nesta matéria. Nem mesmo os agentes contavam com o apoio do ex-governador e, ao declarar seu voto, a comemoração foi geral, no plenário e nas galerias da casa.
Como a lei do subsídio já estava garantida, a MP foi aprovada por unanimidade.
Fonte: PB Acontece
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger