Aguinaldo Ribeiro anuncia municípios da PB beneficiados no Programa Minha Casa Minha Vida e Cabedelo estar fora da lista.

O Ministro participa de uma coletiva e um café da manhã com a imprensa e organiza o Seminário Cidades em Cidades nesta sexta-feira 20/04. 
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), anunciou na tarde desta quinta-feira (18) a relação das cidades paraibanas que serão beneficiados com unidades habitacionais no Programa Minha Casa Minha Vida, na modalidade especial que beneficia municípios de até 50 mil habitantes.
Do total de 2.582 municípios do país contemplados no programa, 190 são da Paraíba. Ao todo, serão construídas 7.425 unidades habitacionais no Estado, com investimentos de R$ 198,5 milhões do Governo Federal.
Seminário Cidades em Cidades
O Ministério das Cidades promove nesta sexta-feira (20), em João Pessoa (PB), o primeiro seminário Cidades em Cidades – Integração para o Desenvolvimento. O evento tem como objetivo informar prefeitos e gestores públicos da Paraíba sobre os programas do ministério nas áreas de saneamento, mobilidade urbana, habitação, programas urbanos e acessibilidade, além do programa Minha Casa Minha Vida.
A abertura do evento será às 9h30 com a participação do ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro e outras autoridades. Em seguida, está prevista a apresentação da secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, e do secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Leodegar Tlscoski. À tarde, o secretário Nacional de Programas Urbanos e Acessibilidade, Norman Oliveira, e a diretora da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, Luiza Gomide de Faria Vianna, apresentam as ações da área.
O ministro Aguinaldo Ribeiro concederá uma entrevista coletiva às 8h e, em seguida, oferecerá um café da manhã aos jornalistas no Hotel Tambaú. O próximo seminário será em Alagoas.
Recursos - Os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (Pac) na Paraíba é de R$ 9,81 bilhões. Deste total, 8,6 bilhões são recursos previstos para investir no período de 2011 a 2014.
Agenda do Ministro na Pb
Serviço Entrevista Coletiva e Café da Manhã com a Imprensa
Data: 20/04/2012 (sexta-feira)
Horário: 8h
Local: Hotel Tambaú (Av. Almirante Tamandaré, 229 – João Pessoa PB)
Seminário Cidades em Cidades – Integração para o Desenvolvimento
Data: 20/04/2012 (sexta-feira)
Horário: 9h30min às 15h
Local: Hotel Tambaú (Av. Almirante Tamandaré, 229, Auditório Sérgio Bernardes – João Pessoa PB)
Programação:
8h - credenciamento dos prefeitos
9h - cerimônia de Abertura do Seminário*
0h30 - término da Cerimônia de Abertura*
10h40 – secretária Nacional de Habitação – Inês Magalhães
Tema: Programas e Ações do Ministério das Cidades para Habitação
11h25 - debate
12h - secretário Nacional de Saneamento Ambiental – Leodegar Tiscoski
Tema: Programa de Transferência de Recursos para Empreendimentos e Sanemaento Básico
12h30 - debate
13h - almoço
14h - Secretaria Nacional de Transportes e Mobilidade Urbana Diretora do Departamento de Mobilidade Urbana - Luiza Gomide
Tema: Política de Mobilidade Urbana
14h30 - debate
15h - Apresentação das ações da Secretaria Nacional de Acessibilidade Programas Urbanos – Gerente de Projetos, Mardei José de Andrade
Tema: Ações Previstas no Plano Plurianual (PPA)
15h30 - debate
16h encerramento.
Fonte: Assessoria
Veja a lista dos municípios beneficiados no portal www.cabedelonarede.com.br

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger