Vereadores de Sapé rejeitam homenagem às mulheres por não existir homenagem para homens.


Vereadora do PSC quis homenagear as mulheres e foi barrada pela força do machismo.

A Vereadora Jane Barbosa (PSC), única mulher no legislativo sapeense e Presidente Estadual do PSC Mulher, apresentou nesta quinta-feira (15) um Projeto de Lei que criaria a Comenda Margarida Maria Alves, com a intenção de homenagear as mulheres que subjugadas pelo ranço machista da sociedade enfrentaram o preconceito e a opressão e lutaram pelos direitos da mulher, das trabalhadoras e da família. O debate foi acirrado, pois encontrou resistência de alguns parlamentares que além de não apoiarem, teceram criticas ao Projeto de Lei da vereadora. O plenário formado pela maioria de homens rejeitou a propositura.
“Queremos homenagear a mulher e estamos sendo impedidos, pretendemos chamar a atenção do mundo para casa Margarida Maria Alves sapeense que como ela não foge a luta”, disse a vereadora sem êxito.
O vereador Clovis da Pizzaria (PMDB) alegou que na Casa já existia a Comenda Augusto dos Anjos e que para homenagear as mulheres, também teria que criar outra para homenagear os homens, Clovis alegou que nenhuma Casa Legislativa da Paraíba existia duas comendas, e que por ele a de Sapé não seria diferente.
A vereadora Jane recorreu a Câmara de João Pessoa, que no ultimo dia 26 o vereador Dinho (PRP) apresentou uma comenda, semelhante a proposta pela vereadora de Sapé, com o nome de Margarida Maria Alves que foi aprovada. Ela argumentou que a Capital já possui outras comendas. “Lamentamos o fato de chegarmos em 2012, tendo uma mulher Presidente e ainda encontrarmos, tamanho desrespeito com nós mulheres, somos maioria do eleitorado, chefiamos muitas famílias e ainda por muitos como os que votaram contra a comenda, somos subjugadas, mas confio em Deus e na força de Mulheres como eu, que mudaremos esta história”, desabafou Jane.
Fonte: Assessoria da vereadora
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger