Secretário de saúde de Cabedelo rebate críticas do Deputado Aníbal Marcolino e o chama de “desenformado”.


O secretário de saúde de Cabedelo Iron Oliveira, rebatendo as críticas feitas pelo deputado Aníbal Marcolino (PSL) no Renascer em Notícia (veja a matéria), disse que o deputado está mal informado sobre os serviços de saúde prestados aos cabedelenses. Lembrou que o município acabara de receber um premio de excelência no atendimento a saúde e, se referindo a gestão da irmã do deputa quando integrou a equipe de saúde do município, disse que o deputado Aníbal deveria “ensinar a fazer saúde primeiramente em sua própria casa”.
VEJA A ÍNTEGRA DA RESPOSTA DE IRON AO DEPUTADO.
Em relação às críticas postuladas pelo Deputado Estadual Aníbal Marcolino (PSL) a Administração Municipal do Prefeito José Francisco Régis (PDT) no que se refere à Saúde, o mesmo estar totalmente desinformado; pois todas as cirurgias eletivas vêm sendo realizadas normalmente no município através do Hospital e Maternidade Municipal Pe Alfredo Barbosa. No momento, o município só não está realizando partos em virtude de não termos as escalas de plantão médico completas durante toda a semana.
O referido Deputado antes de criticar deveria solicitar junto ao CRM a liberação dos partos nos dias em que as escalas encontram-se completas.
Esclarecemos ainda, que os procedimentos de alta complexidade são referenciados para João Pessoa já que o referido Deputado não tem conhecimento do fluxo assistencial. Além do mais o município de Cabedelo paga exames de alta complexidade com recursos próprios, portanto é mais uma inverdade do nobre Parlamentar.
De acordo com a legislação vigente os municípios têm a obrigação de gastar 15% dos recursos do tesouro municipal com a saúde, mas no município desde que o atual Prefeito Dr. José Francisco Régis assumiu vem gastando mais de 20%, qualquer dúvida sobre este fato, basta solicitar ao Tribunal de Contas esses registros.
No ano de 2009 aconteceu um caos administrativo na Saúde do Município, e o Prefeito Dr. José Régis, teve que exonerar toda a Equipe Gestora que tinha como integrante a Senhora Liana Lima (irmã do Deputado Aníbal Marcolino).
Portanto faço uma sugestão ao Deputado: “ENSINE PRIMEIRAMENTE A FAZER UMA SAÚDE MELHOR AOS DE SUA PRÓPRIA CASA”.
Quanto à insegurança que o mesmo relata, comunicamos que já foi solicitado a Secretaria de Segurança Pública e ao Comando Geral as providências cabíveis junto aos setores competentes. O nobre Deputado está vivendo fora da realidade, se realmente estivesse bem informado deveria saber através da mídia de uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde em todo o país onde o município de Cabedelo foi contemplado com um PREMIO QUALIDADE E EXCELENCIA NA SAÚDE PÚBLICA, cuja premiação será feita durante o 5º ENCONTRO NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE SAÚDE, a ser realizado em Santa Catarina no período de 15 a 18 de março do corrente ano.
Quanto às escolas municipais Vossa Excelência deveria fazer uma visita às mesmas, pois só assim poderá constatar que todas estão sendo reformadas e climatizadas. Recentemente a Secretaria de Educação recebeu o PREMIO DE EFICIENCIA EM MERENDA ESCOLAR entre mais de 1.000 escolas pesquisadas em todo o Brasil, levando-se em consideração os aspectos administrativos, financeiros, nutricional, participação social, ação e valorização profissional das merendeiras.
No que diz respeito às obras de infra estrutura o mesmo também deveria visitar os bairros de Intermares e Camboinha onde estão sendo feitas pavimentação em algumas ruas, já que o Deputado esqueceu que os buracos nas ruas da cidade foram provocados pelas obras de saneamento, o Prefeito Dr. José Regis já autorizou o setor competente a fazer a OPERAÇÃO TAPA BURACO.
Em relação aos recursos financeiros do município, onde o mesmo afirma que Cabedelo é a 2ª ou 3ª maior arrecadação do Estado, concordo com o mesmo, mas o nobre Deputado precisa saber que no retorno do repasse, o município de Cabedelo passa a ser a 23ª ou 24ª, portanto antes de tecer comentários maldosos, procure analisar os balancetes financeiros dos municípios.
Em tempo, solicito do Deputado que faça alguma emenda no orçamento estadual em prol do município de Cabedelo, tendo em vista que no último pleito eleitoral conseguiu uma expressiva votação neste município, portanto faça jus às pessoas que depositaram confiança em Vossa Excelência, pois já se passou 01 ano de mandato e o Senhor ainda não disse aos Cabedelenses para que veio.
Garantimos que se o nobre Deputado alocar uma emenda para o município de Cabedelo pode ter certeza que a Gestão Municipal vai informar à população que foi Vossa Excelência que ajudou o município.
Finalizando, convidamos o nobre Deputado para conhecer os dois serviços municipais, voltados a cuidados de pessoas com  transtornos mentais e  que fazem o uso abusivo de álcool e outras drogas( CAPS I e CAPS AD), para que Vossa Excelência possa ver que o município de Cabedelo está fazendo sua parte.

IRONILDO OLIVEIRA DA SILVA
Secretário Municipal de Saúde de Cabedelo
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger