Quadro Calendário da TV Cabo Branco vai ao Jardim Alfa em Cabedelo.


Nesta sexta feira, 2 de março, por volta do meio dia, a TV Tambaú mais uma vez exibirá no quadro "Calendário" do Programa da repórter Lívia Maria, matéria para verificar se a Prefeitura Municipal de Cabedelo executou o serviço de construção de uma fossa séptica em uma comunidade de 50 famílias do Jardim Alfa em Cabedelo. Esse assunto vem se arrastando há anos. A televisão já esteve no local várias vezes. A Acica e a Associação Nova Paisagem localizada no Jardim Alfa participou da última reunião sobre esse assunto no Ministério Público em Cabedelo, onde foi firmado um termo de compromisso assinado pela Prefeitura que se comprometeu (no mês de novembro) realizar a obra e deixá-la concluída no dia de hoje. Esse termo de compromisso da prefeitura também foi subscrito pelos representantes da Sudema que autorizou a licença ambiental para realizar esse serviço, tendo em vista as condições deploráveis para a saúde humana, principalmente crianças e idosos que vivem neste local que convivem com um buraco de acumulação de dejetos humanos na porta de suas casas.
Enquanto sociedade, devemos acompanhar esse processo para ver a estatura ética da prefeitura de Cabedelo em relação a esse problema caótico. Não podemos admitir que uma administração que doa terrenos públicos de milhões de reais para grupos de empresas privadas em nossa cidade, fique se desculpando para construir uma fossa numa comunidade carente em um conjunto habitacional da própria prefeitura. Esperamos que a sociedade, o ministério público, a opinião pública fiquemos atentos ao desfecho desse processo. A Associação Nova Paisagem dirigida pela Profª. Maria dos Mares tem contribuído junto aos moradores do Jardim Alfa nesta reivindicação é uma das entidades que está acompanhando esse processo.
Ernestinho
Presidente da ACICA/Colunista de Cidadania do Cabedelo na Rede
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

Sou Radialista Profissional, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB a 22 anos, tenho 41 anos, sou casado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção e atualmente estou Presidente do PPS de Cabedelo. Amo os seres humanos e destesto a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tenho como moldura em minha vida.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger