PSC-Mulher de Cabedelo passou o mês de março visitando as comunidades e mobilizando as mulheres.

PSC-Mulher de Cabedelo em Seminário em Sapé
O PSC-Mulher em Cabedelo passou todo o mês de março visitando diversas comunidades de Cabedelo com programações entre filiados e a comunidade. Os objetivos, segundo os organizadores eram: mobilizar as mulheres para a participação política, ouvir suas reivindicações e anseios e coletar propostas de cada localidade, que possam fazer parte do Plano de Governo do partido, a ser apresentado à sociedade posteriormente.
Na A.M.A. Associação c/ Eduardo
Nesse sentido e também para as comemorações alusivas ao dia internacional da mulher, várias reuniões foram realizadas nas comunidades cabedelenses, pelas mulheres do PSC. As lideranças, simpatizantes e pré-candidatos a vereadores da legenda também deram sua colaboração e movimentaram suas comunidades. Eduardo Paulista comemorou com seus companheiros e moradores do (hoje) Portal do Poço, o dia internacional das mulheres e 01 ano de ação social da AMA (associação comunitária).
Oceania VI c/ Marina
A pré-candidata a vereadora Marina, sempre desenvolveu trabalhos sociais e religiosos nas comunidades de Vila Feliz e Oceania VI. Marina mobilizou diversas mulheres nestas comunidades para participar de palestras, discutir políticas públicas, propor soluções e comemorar o dia a elas dedicado. Ela promoveu reuniões em Vila Feliz e Oceania VI com a participação de diversas mulheres, demonstrando liderança.
Camalaú com Diego Anderson
Diego Anderson, filho do Pr. Ednaldo, também é pré-candidato proporcional no PSC, sua noiva organizou em sua residência em Camalaú, um desses encontros e reuniu moradores, amigos e amigas, principalmente, seus irmãos evangélicos. “Foi uma reunião bastante participativa e produtiva, onde nossos irmãos ouviram mas, também, participaram”. Disse Diego.
Edvaldo Felix é outro pré da legenda e fez sua movimentação não só no jardim Manguinhos onde mora, ele estendeu sua cobertura para as comunidades circulo vizinhas e, com sua esposa e amigos, reuniram diversos moradores nas duas reuniões que organizaram, os eventos contaram com a participação dos pescadores e das mulheres das comunidades.
Com Vanildo no Recanto do Poco
No Recanto do Poço o compromisso de mobilização ficou a cardo de Seu Vanildo. Ele reuniu os moradores em sua residência e, também mostrou liderança naquela comunidade. Já em Camboinha a movimentação do PSC ficou a cargo da moradora e pré-candidata da legenda a Senhora Josélia. Ela conta com o apoio de Seu Tota líder Comunitário e presidente da associação de moradores local. Seu Tota é um nativo respeitado na comunidade. Hoje, aposentado, passou a lutar pelo desenvolvimento da comunidade com as ferramentas que dispõe: a associação e sua cidadania.
Com Tota eletricista no Jacaré
No Jacaré o ex-presidente da Soaj e pré candidato a vereador, Eletricista Tota, encerrou as comemorações alusivas ao dia das mulheres com uma festa beneficente. Visando se contrapor  aos ritmos e a violência vivenciada nos bailes dos últimos dias, ele promoveu uma noite de seresta com Luzinete para levar as família a sede de sua entidade e condicionou o ingresso a alimentos para doar a comunidade.
Com nildinha no Renascer III
No Renascer, Nildinha, a filha do Alvinho (líder comunitário já falecido) foi a responsável pela mobilização comunitária. Ela levou para o local da reunião cerca de cinquenta pessoas e mostrou que quem tem liderança, não precisa de abonança para convencer. Nildinha dar continuidade ao trabalho do pai naquela comunidade. Alvinho, era o presidente da associação do Renascer III quando, aos 43 anos, foi vítima de um infarto fulminante que lhe tirou a vida em 2006.
Josélia, Quintans e Seu Tota
De acordo com o presidente do PSC no município, Sebastião Quintans (foto), estes encontros com as comunidades de Cabedelo, tem o objetivo de estimular o debate e a participação das mulheres e da sociedade no processo de elaboração de um Programa de Governo que garanta o desenvolvimento sustentável com crescimento econômico e inclusão social. “Estes encontros vão continuar acontecendo nas mais diversas localidades do município e propõe-se a ser um indicador importante das principais questões e desafios que precisamos enfrentar e, para os quais, queremos a participação e a mobilização de todos os que desejam construir conosco esta proposta que modernize Cabedelo que está no passado”, concluiu Quintans.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação do PSC-Cabedelo
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger