PMDB reúne suas principais lideranças para ratificar as pré-candidaturas de Leto e Luceninha em Cabedelo


Demonstrando força política na cidade portuária o PMDB reuniu na noite desta sexta-feira, 09/03, no Cabedelo Clube, as principais lideranças paraibanas do partido, para ratificar as pré-candidaturas de Luceninha e Leto a prefeitura da cidade e apresentar, as várias lideranças políticas, sociais, comunitárias e partidos aliados presentes no local, as certidões de quitação eleitoral de seus pré-candidatos majoritários em Cabedelo.
Os deputados federais Manoel Júnior, Hugo Mota, Wilson Filho, a deputada federal Nilda Gondim e o senador Wilson Santiago, compuseram a mesa com os presidentes dos diretórios estadual e municipal, Antônio de Sousa e Dedo Rezende respectivamente. E os prés da legenda, Leto e Luceninha. Todos usaram a palavra para afirmar que os pré-candidatos do partido em Cabedelo são fichas limpas e estão sim, elegíveis na eleição de 2012. O ex-governador José Maranhão não esteve presente.
As certidões de quitação com a justiça eleitoral de Leto e Luceninha, expedidas pelo Tribunal Superior Eleitoral foram apresentadas a imprensa. Leto enfatizou a construção do caráter, seu compromisso com Luceninha e rebateu a informação de que pactua com o que chamou de “armações da oposição. Esses não conhecem Leto”, disse ele.
Luceninha, aclamado pelos presentes e pela artilharia de fogos que foram estourados no início de sua fala, exibiu sua certidão, afirmou ser ficha limpa, reafirmou sua pré-candidatura e classificou de “perseguição” as tentativas de desestabilizar seu nome e retirá-lo da disputa. “Tudo começou quando, a quatro dias do prazo final para registros nos partidos, tomaram de Leto o PSD que ele presidia e ele me convida para nos juntarmos em prol do objetivo de fazer uma Cabedelo melhor”. Disse. Apresentando o PT como principal aliado para erradicar a “miséria” em Cabedelo nos próximos quatro anos. “Temos 160 pré-candidatos, de vários partidos e que somam com esse projeto. Temos ainda, segundo as pesquisas, a população nos apoiando para desespero de nossos adversários”. Concluiu ele convidando a todos para a reunião do próximo dia 24/03 quando será apresentada a pesquisa que definirá seu nome ou o de Leto como o pré-candidato do partido na cidade.
Cabedelo tem, segundo o Censo Demográfico 2010 do IBGE, 57.944 habitantes. É a 3ª em arrecadação e o 2º IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado e 2.090 pessoas morando em favela, em condições de miserabilidade. Segundo o instituto, um aglomerado subnormal (favela), é um conjunto de no mínimo 51 unidades habitacionais, que podem ser barracos, casas ou outras moradias consideradas carentes. Esses conjuntos são fruto de ocupação ilegal de terra. Podem ser favelas, invasões, grotas, baixadas, comunidades ou vilas.
Aguinaldo Silva
Veja a Certidão - Click para ampliar a imagem 

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger