Partidários de Rodrigo Soares e Luciano Cartaxo tentam invadir sede do PT de João Pessoa para pegar documentos e a PM foi acionada


Rodrigo e Cartaxo foram acusados de tentar arrobar o prédio do partido.
De acordo com o presidente da legenda Antônio Barbosa, o presidente da Executiva Estadual, Rodrigo Soares, e o deputado Luciano Cartaxo tentaram arrombar a sala onde ficam os documentos da sigla. Segundo ele, o grupo da direção nacional quer ter acesso a relação onde constam as assinaturas dos filiados que aprovam uma aliança do PT com o PSB na capital nas eleições deste ano.
No entanto, conforme Luciano Cartaxo, a confusão foi iniciada porque desde às 9h que o grupo da direção estadual está na sede da Executiva Municipal esperando para ter acesso a lista. Sem sucesso até o final desta tarde, alguns integrantes do partido iniciaram uma confusão na tentativa de conseguirem o documento.
Ainda segundo Cartaxo, a partir daí surgiram o empurra-empurra e as agressões. A polícia foi acionada para o local para tentar conter os ânimos. U
m bate-boca e empurra-empurra foram registrados na sede do Partido em João Pessoa e virou caso de polícia.
Conforme informações, Júlio Rafael e Anselmo Castilho teriam trocado tapas dentro da sede do partido. O bate boca entre os petistas foi intenso e Júlio Rafael teria levado a pior está neste momento na delegacia prestando um queixa.
Rodrigo Soares se defendeu e afirmou que não houve tentativa de arrombamento e a ação ocorreu para “garantir a lisura e a democracia do PT”.
Policiais foram acionados para controlar a situação. O próprio presidente municipal, Antônio Barbosa, foi até a 2ª Delegacia Distrital  prestar queixa contra os supostos invasores. “Esse episódio é deplorável e lamentável”, disse. O dirigente partidário  garantiu que nesta terça-feira (6) os documentos e a lista de votantes será apresentada aos membros da executiva do partido.
Entretanto, segundo o vice-presidente do PT de João Pessoa, Jackson Macêdo, a lista ainda não foi entregue porque a direção está aguardando que todos segmentos do partido entreguem as suas próprias listas para que se monte a relação final com todos os nomes. "A partir daí é que nós vamos divulgar a lista completa", informou.
O PT de João Pessoa realizou um recadastramento com seus filiados e, conforme informado por Antônio Barbosa, estão aptos para votar 6.134 filiados num universo de 8.080 filiados. Barbosa informa que desse total, 3.307 defendem a manutenção da aliança com o PSB e 2.827 simpatizam pela candidatura própria da legenda.
Fonte: MaisPB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger