Presidente do PSC de Cabedelo homenageia as mulheres virtuosas em seu dia

       “Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça...” Tom Jobim. “Mulher virtuosa, quem a achará?” Provérbios 31:10.
Os versos da música de Tom Jobim revelam a beleza e a graça da mulher brasileira, mas quem seria esta mulher tão especial?
Esta curiosidade foi na mesma direção, mas com um sentido mais amplo e profundo em Provérbios 31:10. “Mulher virtuosa, quem a achará?”. Jobim falava de beleza e sensualidade. O proverbialista perguntava que virtudes poderia se achar no ser feminino?
Em tempos de ridículas aberrações na sociedade brasileira, na qual a futilidade e a mediocridade são louvadas e valorizadas, é preciso refletir sobre virtude, pois é isto que, afinal de contas, realmente tem valor e permanece mesmo com o passar dos anos.
No Dia Internacional da Mulher, o PSC de Cabedelo prefere exaltar um perfil diferente de mulher. A mulher virtuosa e que se contrapõe as “bombadas” Panicats ou as desnudas “rainhas” de Bateria de Escola de Samba. É de outra musculatura e realeza que a mulher virtuosa é constituída!
Esta mulher cheia de virtudes é descrita como uma mulher atuante, responsável por múltiplas funções e papéis, exatamente como as que povoam os grandes centros urbanos no século XXI. 
Todavia, também, são dela as virtudes de ser uma esposa companheira, uma mãe zelosa e dedicada e, principalmente, uma mulher temente a Deus, a quem ela adora e serve, enquanto cumpre suas múltiplas missões. Exatamente como o Criador a concebeu e como a mulher deveria ser em todas as épocas.
Enquanto o elogio de hoje enfatiza a riqueza e a fama, a futilidade, a vaidade, a mediocridade e a burrice, a ode de Lemuel fala da riqueza e fama que emanam de outras fontes: “Enganosa é a graça e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada... e de público a louvarão as suas obras”. Eis a verdadeira riqueza e fama: a riqueza de virtudes e a fama que é fruto de boas obras.
Deus “caprichou” quando fez o ser humano feminino, principalmente no que se refere à força interior da mulher que nasce estigmatizada pela inferioridade imposta por um mundo machista, mas demonstra o seu poder de superação e, assim, domina cada vez mais, os mais diversos campos na atualidade e ocupam seus espaços na sociedade com desprendimento, dedicação, sabedoria, sensibilidade, perspicácia, capacidade de mobilização e tantas outras virtudes.
Por isso, é tão ridículo que as qualidades femininas tão decantadas nos dias de hoje sejam, via em regra, apenas expressões de uma futilidade nauseante que acabam por apequenar o ser feminino. Daí ser tão importante admirar a garota que vai, passa e encanta, mas principalmente aquele ser cujo princípio é a virtude e o final será cheio do reconhecimento de todos: uma mulher virtuosa e temente a Deus! Parabéns as virtuosas mulheres cabedelenses.
Sebastião Quintans
Presidente do PSC de Cabedelo
Adaptado do texto do Pr. Robinson Monteiro
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger