Oito agremiações partidárias lançaram hoje a Frente Democrática de Cabedelo


Em nome da frente os governos estaduais e municipais poderão convergir e marcharem juntos rumo a prefeitura da cidade portuária.
Foi realizado na noite desta quinta-feira (29), no Cabedelo Clube, o ato de instalação da Frente Democrática de Cabedelo. O evento não aglutinou todos os partidos que a compõe e as ausências dos representantes do PDT e PSC estimularam algumas especulações, mas, não tirou o brilho da festa. As ausências foram justificadas e seis dos oito partidos, assinaram o documento e a frente foi constituída.
Composição da mesa
Idealizada e Coordenada pelo PCdoB, a frente foi criada no último dia 25 de fevereiro, por representantes de onze partidos: PCdoB, PSB, PT, PSC, PV, PSDB, PMN, PTC, PTdoB, PDT e DEM. Desde o inicio, o PMN não se sentiu confortável com a presença do grupo do prefeito no colegiado e foi o primeiro a retirar-se dos debates, pois pretendia continuar fazendo oposição ao governo atual e seu partido, o PDT.
Cremilde Magliano, presidente do PSDB, também solicitou a retirada de seu partido do coletivo. E o PT, que participou apenas da primeira reunião, não autorizou a colocação de seu nome no painel exposto no evento de lançamento e nem mandou representante ao ato.
Fernando Macedo do Democratas
Fernando Macedo, presidente dos Democratas, anunciou sua candidatura própria e confirmou a saída do coletivo. Fernando pretende disputar a prefeitura da cidade. Segundo ele, os postulantes que se apresentaram até o momento, estão fazendo uma “política de compadre”. Não se debate os problemas da cidade e nem suas mazelas. Macedo afirma que sabe muito e que sua pré-candidatura vai apimentar a disputa. “Quem viver verá”, ameaça ele.
Compõe atualmente a Frente Democrática de Cabedelo os seguintes partidos: PCdoB, PSB, PV, PTdoB, PRB, PTC, PDT e PSC. Com exceção do PDT e PSC que não compareceram no ato de lançamento e nem mandaram representação, todas as outras legendas assinaram o documento na noite desta quinta-feira (29) e confirmaram presença na frente.  
Cristiano zenaide - Coordenador
Amenizando as ausências do partido do prefeito, o PDT e o PSC do Engenheiro Quintans, Cristiano Zenaide, presidente estadual do PCdoB e Coordenador da frente, afirmou que ambos justificaram suas ausências e confirmaram sua permanência no coletivo. “Seis partidos já assinaram o documento da frente o que já garante o sucesso da mesma. O PDT e PSC não estão aqui, mas, justificaram suas ausências e confirmaram suas permanências conosco. Somos hoje um coletivo de oito legendas que querem o melhor para Cabedelo e não tenho dúvidas que o próximo prefeito desta cidade está neste colegiado. Vamos a luta, vamos com a frente, vamos modernizar Cabedelo”. Disse Zenaide em seu discurso.
Quintans do PSC
O presidente do PSC, Engenheiro Quintans, confirmou que estava viajando e por isso não pode participar do ato. Porem, segundo ele, existem algumas divergências que ainda não foram sanadas e nem esclarecidas, por isso ainda está analisando sua permanência na frente. Perguntado quais seriam estas divergências? Quintans limitou-se a dizer que no momento oportuno informará a imprensa. Procurado por telefone, o representante do PDT não nos atendeu e, até o fechamento desta, não retornou a nossa ligação.
De acordo com informações da coordenação, a frente não é um aglomerado fechado e poderá ainda receber adesões de outros partidos, assim como, poderá perder alguns de seus aliados. “Só após as convenções é que saberemos quem continuará na frente”. Disse um presidente de partido presente. Uma pesquisa será realizada no final de abril para definir os nomes majoritários do coletivo. Os dois mais cotados na pesquisa serão os pré-candidatos a prefeito e vice do coletivo. Especula-se na cidade que Trócolli Júnior do PSD poderá solicitar participação na Frente Democrática ora instituída. Sera?

Texto e Foto: Aguinaldo Silva 
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger