Mototaxistas de Cabedelo estão isentos das taxas do DETRAN no emplacamento.


Representantes de algumas empresas que prestam o serviço de mototaxi no município de Cabedelo estiveram reunidos com o chefe do posto de Transito do DETRAN na cidade, Rosivaldo Alves (Galan), para que o mesmo esclarecesse como os mototaxistas deveriam proceder para ter descontos nas taxas de emplacamento do DETRAN. Como em outras cidades paraibanas, a profissão é regulamentada em Cabedelo e os mototaxistas têm direito ao beneficio.
O chefe do DETRAN de Cabedelo, Rosivaldo Alves – Galan se prontificou em colaborar com a categoria e sugeriu uma reunião com todos os mototaxistas da cidade no sentido de formar uma comissão para dialogar com o Diretor Estadual de Trânsito e o Ministério Público a fim de que os direitos sejam respeitados e audiência seja realizada para assinaturas de T.A.C. onde os mesmos sejam contemplados e os trabalhadores comecem a ter os benefícios do DETRAN e que possam atender melhor a população.
O representante da empresa de Mototaxi Azul, Divalci Laureano mais conhecido na classe como (Cica) informou que a lei faz tempo que existe, porém nunca foi colocada em pratica. “Quando isso acontecer vai melhorar, com certeza, a vida dos mototaxistas que terão uma economia enorme.” Afirmou.
Galan informou ainda que em Cabedelo o Transito já é municipalizado e de acordo com a Lei, Decreto Municipais e Resoluções do CONTRAN Nº 350 de 14 de junho de 2010 e Nº 356 de 02 de agosto de 2010, em vigor, compete a diretoria de Transito do município, realizar o cadastramento dos Mototaxistas permissionários. “A diretoria deve dar uma autorização aos mototaxistas, que em seguida virá ao DETRAN para solicitar o desconto nas taxas do órgão”, disse Rosivaldo Alves o Galan.
Fonte: Assessoria do Detran-Cabedelo. 
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger