INFORMAÇÕES DO LEGISLATIVO - SESSÃO: 13/03/2012

Sessão de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Cabedelo. Terça-feira, 13 de março de 2012.
A Câmara voltou!
Durante a abertura dos trabalhos legislativos na sessão dessa terça-feira (13), a galeria da Câmara Municipal de Cabedelo foi lotada por guardas municipais cabedelenses, reivindicando melhorias para a categoria, a exemplo de um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, o pagamento de gratificações previstas em lei, alteração do Estatuto da Guarda Municipal, entre outras.
Sessão Especial

 A movimentação dos guardas resultou na convocação de uma Sessão Especial, solicitada pelo vereador Josué de Góes (PRTB) e a mesma aconteceu na noite desta quinta-feira (15), às 20h30. O parlamentar quer averiguar a situação de débito que o município tem para com a Guarda. “Não se pode cobrar deveres sem reconhecer direitos”, afirmou o autor da Sessão Especial.

Tercinho não desiste do calçadão de Praia Formosa
O vereador Tércio Dornelas Filho (Tercinho) – PSL voltou a pedir ao Prefeito Zé Régis que sejam realizados os serviços de recuperação do calçadão da Praia Formosa. “Eu já havia apresentado essa solicitação em outro requerimento, mas, até agora, as obras não foram realizadas”, afirmou Tercinho que ainda pediu a limpeza do lixo na Rua em frente ao Estádio Francisco Figueiredo de Lima. Segundo ele, a via em frente ao campo de futebol encontra-se em situação lamentável.
Aplausos ao Comandante da 3ª Cia
Foi o que requereu o vereador Jonas Pequeno (PDT) que fosse consignada na ata dos trabalhos da Câmara Municipal de Cabedelo uma moção com “Votos de Aplausos” ao Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, Major Sena (Carlos Roberto Silva Sena), pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo na 3ª Companhia, localizada em Camboinha. “Major Sena tem uma atuação notável, tanto pela eficiência quanto pela presteza à população cabedelense”, enfatizou Jonas.

Leto Sensibilidade a flor da pele:
Na mesma sessão, o vereador Leto Viana (PMDB) solicitou diversos benefícios para as mulheres cabedelenses. Foram quatro requerimentos aprovados na Sessão. Ele solicitando a implantação de Casa das Artesãs, a Policlínica para mulheres, o Núcleo de Atendimento Especializado e Juizado Especial para as mulheres.

Destampando o baú
O vereador Leto ainda requereu: instalação de Seção Eleitoral no Jardim Beta; Cerâmica antiderrapante para o Setor de Peixe do Mercado Público; Que a Prefeitura elabore um cronograma das obras de drenagem e saneamento de Cabedelo, para que as autoridades e a população possam acompanhar a execução e saber quando elas serão finalizadas; Pediu a contratação de uma empresa para organizar o trânsito do Município, inclusive, instalando a sinalização necessária; Também pediu cursos e treinamentos para a Guarda de Trânsito e a promoção de uma campanha educativa de trânsito para a comunidade; Leto ainda solicitou que seja iniciada a ação fiscalizadora de trânsito de forma educativa e, em seguida, com aplicação de multas. “Acredito que, só após colocarmos em prática essas medidas, conseguiremos manter o trânsito da nossa cidade organizado e disciplinado”, afirmou o vereador. Ufa, fiquei cansado! Depois dizem que os moços não fazem nada!
Aguinaldo Silva.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cabedelo
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger