IFPB abre inscrição para os cursos do Pronatec


Nesta Primeira Etapa, 140 Vagas estão sendo Oferecidas
 O IFPB dá início no próximo mês às aulas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições estão sendo efetuadas no período de 19 a 30 de março, na Pró-reitoria de Extensão, situada na Av. Trincheiras, 275, no horário das 09h às 12h e das 14h às 17h.
Nesta primeira etapa, 140 vagas estão sendo oferecidas para alunos de escolas públicas em 06 diferentes cursos. É necessário apresentar, no ato da inscrição, o histórico escolar, comprovante de residência, RG e CPF. Podem se inscrever também alunos de escolas particulares que tenham bolsa integral.
Os cursos ofertados pelo IFPB funcionarão nos turnos manhã, tarde e noite, de acordo com a tabela abaixo. Há cursos do eixo temático de gestão e negócios, infra-estrutura, informação e comunicação e produção cultural e design.
De acordo com a Coordenadora do Pronatec no IFPB, Professora Marileuza Fernandes, o instituto está estudando novos cursos para serem oferecidos no segundo semestre, a exemplo de cursos concomitantes e de formação inicial e continuada que atendam a demandas da comunidade. “A expectativa para o início das aulas é grande e o IFPB vêm se preparando desde o ano passado para a execução dos cursos”, afirma.
Marileuza. Através do Pronatec, o IFPB visa contribuir para a diminuição da pobreza e do desemprego. “E além disso, buscamos expandir os horizontes dos estudantes, estimulando-os à qualificação. As vagas no mercado de trabalho existem, mas precisamos de pessoas preparadas para assumi-las”, completa Marileuza.
Após o término dos cursos, há a possibilidade dos concluintes do Pronatec serem encaminhados para o mercado de trabalho. “No entanto, a equipe gestora ainda está estudando como poderá ser viabilizada essa parceria com as empresas e órgãos para a definição de possíveis convênios”, finalizou Marileuza.
O Pronatec é um programa do Governo Federal e tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira em situação de vulnerabilidade.

Fonte: Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

Sou Radialista Profissional, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB a 22 anos, tenho 41 anos, sou casado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção e atualmente estou Presidente do PPS de Cabedelo. Amo os seres humanos e destesto a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tenho como moldura em minha vida.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger