Em Cabedelo especulam-se que os governos Estadual e municipal fecharam acordo para as eleições de 2012


As especulações dão contas de que os aliados do governador Ricardo Coutinho no município de Cabedelo e os do prefeito Zé Regis, há mais de 15 dias articulavam, nos bastidores, um acordo para as eleições municipais de outubro próximo. Membros dos dois partidos, que pediram pra não serem identificados, confirmaram que a aliança foi sacramentada neste final de semana.
Segundo as informações repassadas a nossa redação, o governador tomou conhecimento de que o pré-candidato Trócolli Júnior (PSD) não avança nas pesquisas de opinião pública e amarga uma forte rejeição na cidade e resolveu mudar sua estratégia, fazendo um acordo com o grupo político do prefeito para marcharem juntos nas eleições de 2012.
A participação de Zé Regis e sua comitiva, combinada com a ausência de Trócolli na inauguração da Escola Estadual Imaculada Conceição na última quinta-feira (08/03), no Portal do Poço, reforçam as especulações.
Com o acordo das duas forças governamentais, a Frente Democrática recém-criada em Cabedelo e a pré-candidatura de Trócolli júnior poderão naufragar, já que o grupo do prefeito não compõe com o deputado. E, os demais partidos que integram a frente não foram consultados e demonstram insatisfação. O PT, já teria ratificado seu apoio a pré-candidatura do PMDB. O PSC do Engenheiro Quintans, ameaça abandonar o coletivo. Assim como o PCdoB (idealizador da frente) e que detém a coordenação, não estaria satisfeito por não ter sido chamado a participar das negociações para o acordo.
Os dirigentes do PSB e do PDT não divulgaram a informação. Mas, algumas das lideranças dos dois partidos, não esconderam as articulações e estão radiantes com a possibilidade. O assunto poderá constar na pauta da reunião da frente que está prevista para acontecer na manhã deste sábado 10/03, na sede do Partido Social Cristão em Cabedelo.
Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger