Com um manifesto aos cabedelenses a Frente Suprapartidária será lançada nesta quinta-feira (29)

Após uma série de reuniões com debates acirrados e divergências inerentes ao processo democrático de convivência de forças diversas, enfim, convergência. O grupo de partidos políticos que se uniram em Cabedelo para disputar as eleições municipais deste ano, lançará oficialmente nesta quinta-feira (29), a partir das 19h, na Fortaleza de Santa Catarina, a Frente Democrática de Cabedelo. Na ocasião, será assinado um termo de compromisso, reafirmando o apoio mútuo entre as legendas e um Manifesto da frente ao povo da cidade.
A frente foi criada no último dia 25/02 pelos dirigentes de onze partidos (PCdoB, PSB, PT, PSC, PV, PSDB, PMN, PTC, PTdoB, PDT e DEM) com a finalidade de caminharem juntos e decidirem juntos, através de pesquisa, o melhor nome para representar o agrupamento de partidos para a busca da conquista do poder político municipal e formar um governo democrático, transparente e de gestão participativa.
Os nomes postos naquele momento para analises da pesquisa seriam os de Jaêmio Carneiro (PTdoB), Marcos Patrício e Welington Brito (PSB), Ramalho Pinto (PDT), Sebastião Plácido (PCdoB), Quintans (PSC), Dema (PMN) e o de Bergson Marques (PTC). Depois, se apresentou Fernando Macedo dos Democratas. O PMN e PSDB ja se retiraram da frente. O PT e outros partidos aonda aguardam posicionamentos internos para se decidirem. 
Varias comissões de trabalhos já foram criadas para operacionalizar o coletivo. O Regimento Interno já está elaborado e será aprovado para disciplinar as ações do grupo e comissões responsáveis pela parte burocrática e financeira. Um manifesto será lido e divulgado.  
A Frente deve escolher seu pré-candidato a Prefeitura de Cabedelo até o dia 18 de abril, após a realização de pesquisas de intenção de voto feita com os nomes já mencionados.

Texto e foto: Aguinaldo Silva
Fonte: Assessoria.

Leia a íntegra do Manifesto da Frente aos Cabedelenses.  

MANIFESTO FRENTE DEMOCRÁTICA DE CABEDELO
Aos 29 dias de março de 2012 os partidos signatários abaixo, reunidos neste espaço, apresenta a população local a construção da Frente Democrática de Cabedelo, com o objetivo de firmar compromissos programáticos com vista as eleições de 2012.  Na busca da conquista do poder político municipal e formar um governo democrático, transparente e de gestão participativa.
 A Frente Democrática de Cabedelo se compromete em construir o programa de governo por meio de uma  consulta a população, firmando compromissos amplos e buscando as articulações necessárias no âmbito do Município, do Estado e da União para dar conseqüência a uma administração de realizações obedecendo os princípios da boa administração como a  eficácia, eficiência e efetividade.
O momento conjuntural é favorável, a crise internacional centrada na Europa e nos EUA, pode oportunizar uma retomada do desenvolvimento e do avanço social, criando bases para que o Brasil se consolide como liderança mundial da paz e celeiro da segurança alimentar.
A Paraíba segue a oportunidade que se apresenta, podendo avançar se a classe política apoiar as medidas estruturantes, oportunizadas e gestadas nas políticas públicas do governo Lula-Dilma. O Governo Ricardo Coutinho, enfrenta a crise particular e busca alternativas para superar os entraves no Estado, e o fará, com a harmonização do plano político e no apoio parlamentar necessário. Para o projeto da Frente Democrática de Cabedelo, pode ser um aliado aos compromissos e a oportunidade colocada na ordem do dia de assegurar as políticas públicas que permitam mudanças significativas que supere a pobreza e as distorções do modelo de desenvolvimento local.
A Frente Democrática de Cabedelo convoca todos(as) para este desafio, tornar este município, esta cidade o melhor lugar  de se morar na Paraíba.

VAMOS A VITÓRIA CABEDELO
VAMOS A FRENTE
VAMOS A FRENTE DEMOCRÁTICA DE CABEDELO.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger