Antecipação da campanha em Cabedelo e a divulgação de inelegibilidade de Luceninha agita o seguimento político local.

Estamos ainda na pré-campanha, nas pré-candidaturas e os agentes políticos da cidade de Cabedelo se movimentam e comportam-se como se a campanha tivesse começado.
O alvo é sempre o pré-candidato majoritário nas pesquisas de opinião pública. No inicio da semana um site importante do jornalismo eletrônico publicou uma matéria afirmando que Luceninha teria sido Condenado em 2008 pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) pela prática de conduta vedada que dificilmente poderia disputar as eleições de 2012, de acordo com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que no último dia 16 validou a aplicação da Lei da Ficha Limpa a partir deste ano.
Luceninha rebateu a informação, mas, isso caiu feito mais uma bomba no cenário político da cidade portuária paraibana. A informação foi disseminada na imprensa falada, escrita e televisada e alguns programas radiofônicos da capital, até promoveram enquetes para auferir a repercussão do assunto. De acordo com declarações do advogado eleitoral Demetrio Almeida, o ex vereador Luceninha, pré-candidato do PMDB, é  vítima de “um fogo amigo”. Ele afirmou que existe um plano B arquitetado por seu colega de partido, Wellington Viana, conhecido como Leto que teria atraído Luceninha para o PMDB acreditando que ele não poderia ser candidato a prefeito. Sendo assim, Leto seria o candidato e teria os votos de Luceninha.


Em meio a este faroeste e para aumentar a artilharia e a lista de suspeitos de arquitetar contra Luceninha, o soltando o verbo (site de notícias local) registrou nesta sexta-feira (02/03) que, segundo informações de moradores do bairro de Jardim Manguinhos, pessoas estranhas e desconhecidas da comunidade, supostamente contratadas para este serviço, estavam distribuindo panfletos com a matéria veiculada no site Paraíba já.
Visualizando um novo suspeito, o Soltando o Verbo publicou que “coincidências à parte, o site de notícias que publicou a matéria sobre a inelegibilidade de Luceninha, divulga também, a participação do vereador Brito numa entrevista na mesma rádio em que foram feitas conjecturas no início da semana de que Luceninha não sereia mais candidato. E é o mesmo que elogia demasiadamente o vereador e também pré-candidato pelo PSB, Wellington Brito”. Creditando a uma pessoa que não a identificou, a seguinte afirmação: “O horário em que ambas as notícias estão divulgadas não passam de 2hs de diferença uma da outra e isso é muito estranho”, registrou.
Matéria do Jornalista Adelson Barbosa, veiculada na edição desta sexta-feira (02/02) no Jornal Correio da Paraíba sobre o título “Lideranças tém plano B para as eleições”, repercute as declarações do Dr. Demetrios Almeida que foi enfático ao afirma “ele (Luceninha) foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB) em uma Ação de Investigação Judicial (AIJE), movida pelo Ministério Público, na campanha eleitoral de 2008, sob acusação de abuso de poder político”. E foi além, “rasgo minha carteira da OAB se Luceninha for candidato a prefeitura de Cabedelo”. Segundo o advogado, o candidato do PMDB foi condenado em segunda instancia e enquadrado na alínea D do artigo 2º da Lei Complementar 135/10 de 4 de junho de 2010 - Lei Ficha Limpa. A matéria do correio reforça a tese dos aliados de Luceninha que creditam a Trócolli Júnior o que chamam de “especulações arquitetadas dos desesperados”. Trócolli é genro do ex senador Roberto Cavalcante, proprietário do Sistema Correio e por isso integraria a lista de suspeições.
Aguinaldo Silva 
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger