Uma comitiva de 14 parlamentares paraibanos prestigia a posse do Ministro Aguinaldo Ribeiro.

Uma comitiva de 14 parlamentares, liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa e pelo vice-presidente, Ricardo Marcelo (PSDB) e Edmilson Soares (PSB), viajou na noite de ontem, domingo (5) à Brasília para assistir a posse do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) como novo ministro das Cidades, que acontecerá nesta segunda-feira, às 17h.
Além de Ricardo e Edmilson, no mesmo vôo, na noite deste domingo, estavam ainda os deputados: Branco Mendes (DEM); Vitoriano de Abreu (PSC); José Aldemir (DEM); Luciano Cartaxo (PT); Aníbal Marcolino (PSL);Anísio Maia (PT); Guilherme Almeida (PT) e Trócolli Júnior (PMDB).
“Será um dia muito importante para a Paraíba e todos nós que sabemos do potencial do deputado Aguinaldinho”, destaca Edmilson. Para Ricardo Marcelo, “é uma honra e uma alegria muito grande ter o paraibano como ministro do Governo Dilma, ainda mais sendo o parlamentar Aguinaldinho”.
O primeiro-secretáio da mesa diretora da Assembléia, Branco Mendes, avalia que Aguinaldo Ribeiro é um político atuante, qualificado para o cargo e vai saber bem representar a Paraíba. “Ele já comprovou isso nos cargos públicos que assumiu”, acrescenta. Outros debutados desembarcam na manhã da segunda-feira na Capital federal para acompanhar a solenidade.
Mídia nacional destaca a posse de Aguinaldo e repercute seu 1º ato no ministério.
Mesmo antes de tomar posse, o primeiro ato de Aguinaldo Ribeiro como ministro das Cidades foi publicado nesta segunda-feira, 6, no Diário Oficial da União. Ele assina com a presidente Dilma Rousseff o decreto que exonera o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Roberto de Oliveira Muniz. Aguinaldo Ribeiro assume na vaga de Mário Negromonte, que deixou o cargo depois de denúncias de irregularidades na pasta.
O novo ministro, deputado pelo PP, foi indicado pelo partido, mesmo do antecessor. Eleito para o primeiro mandato em 2010, Ribeiro tem feito gestões em favor da família, como revelou o Estado esta semana. Das emendas apresentadas ao Orçamento de 2012, três, no valor total de R$ 780 mil, foram destinadas para Campina Grande, onde sua irmã, Daniella Ribeiro, é pré-candidata à prefeitura nas eleições deste ano. O novo ministro também pediu prioridade de repasses para a Prefeitura de Pilar (PB), governada por sua mãe”. Publicou o Estadão.
Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger