Renascer faz ato suprapartidário para conseguir que as linhas 5603, 1500 e 1001 façam o retorno no contorno do Renascer ao invés do Hiper.


Associação de Moradores do Renascer II está organizando nesta sexta-feira, (10/02), um ato público para solicitar a STTrans e a AETC-JP que se digne em promover a disponibilidade para que os ônibus das linhas: 5603 - Mangabeira, 1500 circular e o 1001 – Mandacarú, possam retornar no contorno em frente ao Renascer e não no contorno do Hiper Bompreço, como é hoje.
Apesar de pagar o preço de uma tarifa urbana, os moradores do Renascer não usufruem do benefício da integração direta no terminal de João Pessoa, o que faz com que, alguns passageiros que trabalham em Mangabeira, Valentina ou Mandacarú, paguem duas passagens para chegar a seu local de trabalho. Hoje, os veículos que fazem estas linhas, retornam no primeiro contorno da BR 230, dentro do município de Cabedelo. Os moradores querem que os mesmos passem a retornar em frente do Renascer e argumentam que, o novo percurso, seria acrescentado em torno de 300 metros, mas, beneficiaria centenas de trabalhadores do Renascer e das comunidades círculos vizinhas.
A solicitação dos Moradores foi feita pelo presidente (licenciado) da associação local, Rosivaldo Alves o Galan, ao Conselho Deliberativo de Transito da Superintendência de Transito de João Pessoa, O Superintendente do órgão, afirmou que isso implicará sim, em aumento do percurso e, consequentemente irá mexer na engenharia traçada pelo órgão, para os itinerários das linhas, inclusive, adentraria outro município o que precisaria de parcerias com a prefeitura de Cabedelo. A comunidade rebate, alegando que hoje estes veículos já adentam a cidade.  
O ato público está marcado para esta sexta-feira (10/02), as 19:30, em frente a associação de moradores do Renascer II. Como se trata de uma parceria entre as prefeituras de Cabedelo e João Pessoa, os organizadores afirmam que o ato é suprapartidário e convidam toda a classe politica das duas cidades, atores do legislativo, secretários dos municípios e o povo que será beneficiado. O Secretário de Comunicação de Cabedelo, Ramalho Pinto, publicou em seu facebook que já marcou reunião com diretores da empresa e lideranças da comunidade para buscarem a solução.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMORE/Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger