PT do B reúne comissão provisória para definir participação na frente democrática criada em Cabedelo.


O Partido Trabalhista do Brasil – PT do B se reunirá na próxima segunda feira (26/02/12), a partir das 20h00, com o objetivo de decidir sua participação na articulação que estar a formar a frente democrática para disputar as eleições 2012 no Município de Cabedelo. Segundo o presidente do PT do B/Cabedelo, o professor Carneiro, as divergências assumidas durante a realização da 1ª reunião é muito comum e poderão de fato não significar nada com relação ao objetivo final, desde que reflita os propósitos de todos os partidos que estiveram presentes e os que poderão ainda chegar. “A frente é indispensável, se de fato queremos vencer as eleições, no entanto, a forma com que é encaminhada é o segredo do sucesso,” ressaltou Carneiro.
“Encomendamos um estudo realizado pelo IPOP – Instituto de Opinião Publica que resultou em três pesquisas quantitativas e uma qualitativa que demonstraram que sem a aliança de todos os segmentos políticos eleitorais que querem construir uma Cabedelo voltada para suas tendências de desenvolvimento sustentável e consequentemente a melhoria da qualidade de vida da sua população não terá sucesso se não estiverem todos juntos. Não queremos apenas criar mais uma via, ou seja, uma 3ª via, e sim, formar uma frente que possa ganhar as eleições. São poucas as divergências, e é possível de resolvê-las”, ratificou.
Segundo Carneiro, a primeira questão está relacionada à limitação dos que podem ou não participarem da frente. Para nós todos que estão inclusos, desde que não participem das forças conservadoras que hoje lideram numericamente as pesquisas eleitorais em Cabedelo devem fazer parte da aliança. No estudo/IPOP, todos deve somar, inclusive, o grupo da situação no município. A segunda esta relacionada à soberania dos partidos políticos, e a que mais gerou polemica. “O coletivo é fundamental, mas, a independência dos partidos é imprescindível, mesmo que tenhamos que blindar a frente. Não se pode fazer o mesmo individualmente, não fazemos parte do Governo Municipal, nem tão pouco da sua base de sustentação, o que não significa que faremos da frente um palanque para bater no governo, porém, também, não podemos fazer o mesmo a seu favor como uma moeda de troca para que participem da frente. Na frente, todos os partidos representam a unidade, mas, no dia a dia os mesmos vivem suas diversidades.” Concluiu Jaêmio. Acrescentando que amanhã o PT do B dará sua decisão e espera que seja a melhor para o povo de Cabedelo.
Assessoria do PTdoB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger