PCdoB confirma nome de Sebastião Plácido como pré-candidato a prefeito de Cabedelo



Plácido e Taboza: "PCdoB promete vir como trator para trabalhar por Cabedelo"
Está decidido. O ex-prefeito Sebastião Plácido de Almeida teve o nome confirmado para disputar a prefeitura de Cabedelo pelo PCdoB no pleito deste ano. A decisão foi divulgada na tarde desta terça-feira (14) e segundo a direção da legenda,  foi obtida de forma consensual e democrática na sede do partido, na presença do colegiado municipal e do presidente da legenda Estadual, Cristiano Zenaide.
O PCdoB em Cabedelo tinha dois nomes como pré-candiatos ao pleito deste ano, a do sindicalista e presidente do partido no município Ricardo Taboza e o de Sebastião Plácido (foto). De acordo com Taboza, a escolha se deu após um amplo debate e objetiva a partir de agora, a formação de uma grande frente visando a vitória nas próximas eleições. “Decidi de forma democrática e consensual, abrir mão da minha pré-candidatura para apoiar Sebastião Plácido, seguindo as orientações do partido em prol de um projeto grandioso para Cabedelo”, disse Taboza.
Decisão agradou correligionários
A decisão agradou os militantes do PCdoB que contemplam a possibilidade real de ver a cidade governada por um partidário, além de ter na iminência os projetos e as propostas comunistas implantadas na cidade.
Para alguns comunistas ouvidos pela reportagem, com a decisão do PCdoB municipal em homologar o nome de Sebastião Plácido para candidato a prefeito, Cabedelo ganha a oportunidade de ver Plácido concluir as obras que iniciou na sua gestão e não viu concluídas por seus sucessores.
A expectativa de Plácido
Para o pré-candidato Sebastião Plácido, o projeto de governar Cabedelo é do partido e será trabalhado com todo o afinco e responsabilidade que lhe é peculiar e que o povo já conhece. Plácido ainda revelou que a partir de agora, a legenda deverá iniciar um processo de formação de uma grande frente em prol dos avanços que Cabedelo tanto necessita. “A decisão do PCdoB foi democrática, consensual e soberana, semelhantemente a decisão do camarada Ricardo Taboza que de forma espontânea, abriu mão da sua pré-candidatura para me apoiar”, disse Plácido.
Sobre a confirmação do seu nome como pré-candiato do PCdoB, o ex-prefeito Sebastião Plácido, ainda disse que  já irá convocar toda a classe política, estudantil, trabalhadora, portuária e eclesiástica para debaterem juntos propostas que possam dar novos rumos ao progresso de Cabedelo. “Recebo o referendo do partido acima de tudo com a responsabilidade que o tema merece”, disse Plácido. “Irei fazer o que sempre fiz, buscar o apoio dos cabedelenses de porta em porta, acatando sugestões de mudança em busca do desenvolvimento de Cabedelo no ri timo e na certeza que tudo poderá mudar com a força do trabalho”, concluiu.
Apoios e Alianças
Sobre as possíveis alianças, a direção do partido revelou que já manteve contato prévio com todos os atuais pré-candidatos a prefeito de Cabedelo, a sabaer: Luceninha e Leto (PMDB), Trocolli Júnior (PSD), Marcos Patricio e Wellington Brito (PSB), e Sebastião Quintans (PSL), agora, irá retornar os contatos em busca da formação de uma grande frente e seu fortalecimento. Uma comissão formada por membros do PCdoB, irá se reunir nesta quarta-feira (16) com o prefeito José Régis e assessores na busca de apoio para o pleito. “Vamos compor a maior Frente Partidária da história de Cabedelo, disse Plácido. “Faço minhas as palavras de Trocolli Júnior, sendo eleito, vou buscar as idéias e as propostas do deputado para, somadas as nossas, levarmos Cabedelo ao progresso necessário”, concluiu.
A decisão do PCdoB
A decisão do PCdoB em tem sido muito comentada recentemente. Muitos pré-candidatos já começam a mudar suas estratégias de campanha baseadas na confirmação do velho “Mestre de Obras”, como Plácido é chamado entre os comunistas. A confirmação do nome de Sebastião Plácido como pré-candidato oficial do partido, apesar de ainda estar sendo preparada uma grande festa para oficializar a decisão, já começa a apontar Plácido como um dos favoritos, principalmente se este receber o apoio do atual prefeito, apoio bastante cobiçado entre as outras legendas.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger