Os empresários cabedelenses Ivan Miranda (SEAPORT) e Sebastião Quintans são recebidos em audiência pelo Senador Vital do Rego

Os empresários querem o apoio do senador para potencializar as atividades turísticas e portuárias de Cabedelo.
Os empresários cabedelenses, Ivan Miranda da SEAPOT e Sebastião Quintans, pré-candidato do PSC a prefeitura portuária, fazendo uma prospecção em Brasília, foram recebidos nesta quarta-feira, (08/02), em audiência no gabinete do Senador Vital do Rego – PMDB-PB. Os empresários foram em busca de apoio para que o porto de Cabedelo não sirva apenas como ancoradouro de navios, mas, que ele seja dotado de um complexo industrial com equipamentos completos para receber bem o turista e, porque não, cruzeiros turísticos.
Para os empresários o porto deve funcionar como um complexo industrial portuário com várias atividades afins. Além do terminal pesqueiro, o porto pode abrigar outros terminais: abastecimento de navios; armazenamento de contêineres; atracação de cruzeiros turísticos, entre outros. Podendo, inclusive, funcionar com várias lojas em seu entorno, onde o turista possa ser bem recebido e também faça suas compras. A consequência disso será uma maior oxigenação na economia local.
O Senador, como um bom conhecedor da cidade e das condições atuais do porto (Vital tem residência e veraneia em Cabedelo), sensibilizado e concordando que o mesmo funciona hoje aquém de sua capacidade, se prontificou em está junto na luta dos empresários para transformar o porto em uma praça marítima melhor utilizada.
Pensando no desenvolvimento sustentável da cidade portuária paraibana, os empresários Ivan Miranda e Quintans, também pediram o apoio do senador para obras estruturantes em Cabedelo. Querem potencializar o seguimento turístico da cidade. Melhorar a qualidade dos serviços destinados a nossos visitantes, provocando com isso, o aumento na qualidade de vida dos cabedelenses, em duas variáveis geradoras de emprego e renda: o desenvolvimento do porto e da área turística do município.

Mesmo com todas suas belezas naturais, Cabedelo atualmente, explora pouco suas potencialidades turísticas. Com belas praias, restingas e ilhas. Deus dotou a cidade de um dos mais belos cenários naturais, onde se contempla o melhor por do sol do Brasil ao som de Jurandy do Sax e seu Bolero de Ravel. O por do sol em Jacaré é um espetáculo imperdível e bastante apreciado por turista do mundo todo.

Por falta de políticas públicas para o desenvolvimento do turismo local, a cidade colhe muito pouco fruto de nossas fontes e riquezas. Estas belezas, vez por outras, são vendidas como fonte turística da capital. Além disso, Cabedelo dispõe de um grande monumento histórico, a Fortaleza Santa Catarina, ocupada hoje por uma fundação cultural, onde se vivencia a cultura popular e a preservação da história cultural da cidade.
Mesmo com todos estes atributos, não existe no porto e nem na cidade, um local adequado para receber os turistas oriundos de cruzeiros marítimos. Quando isso acontece, a recepção é improvisada de última hora. As atividades portuárias e turísticas são ferramentas importantes para o desenvolvimento sustentável de qualquer cidade. Cabedelo precisa acordar para isso.
Quintans avaliou como positiva a audiência que teve com o senador, “se as atividades portuárias e turísticas forem bem aproveitadas, Cabedelo sairá da situação caótica em que se encontra hoje”, disse. Acrescentando que “um porto é um equipamento muito importante e uma cidade que tem esta ferramenta em movimento, anda a frente de muitas outras”, concluiu.
Vital prometeu apoiar a iniciativa dos empresários, acreditando que se as atividades do porto e do turismo forem bem aproveitadas, serão importantes para o planejamento sustentável, tanto de Cabedelo, como da Paraíba.
Fonte: Assessoria de Comunicação do PSC-Cabedelo/Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger