ONZE PARTIDOS SE REÚNEM PARA CRIAÇÃO DA TERCEIRA VIA EM CABEDELO


Onze partidos da cidade portuária paraibana criaram a Frente Democrática Popular e decidiram apresentar alternativas as candidaturas de Trócoli e Luceninha em Cabedelo.
Sobre a coordenação do PCdoB, presidentes de onze agremiações partidárias estiveram reunidos na manhã deste sábado 25/02, na Toca do Cajú em Intermares, com a finalidade de construir uma terceira via e apresentar uma proposta de desenvolvimento sustentável para Cabedelo, contrapondo-se as candidaturas de Luceninha (PMDB) e Trócolli Júnior (PSD) na cidade portuária paraibana. Participaram da reunião para a formação da frente, os dirigentes do PCdoB, PSB, PT, PSC, PV, PSDB, PMN, PTC, PTdoB, PDT e DEM.

Denominada de Frente Democrática e Popular o ajuntamento de partidos dispões de sete pré-candidaturas e, as mesmas, continuarão postas até abril quando uma pesquisa definirá o candidato melhor colocado para representar as legendas. Enquanto isso, uma comissão tirada na reunião, se encarregará de recolher as propostas convergentes para a construção do plano estratégico de ação da campanha e de um plano de governo construído democraticamente que a Frente apresentará aos cabedelenses.
Os nomes postos para analises da pesquisa seriam os de Jaêmio Carneiro (PTdoB), Marcos Patrício e Welington Brito (PSB), Ramalho Pinto (PDT), Sebastião Plácido (PCdoB), Quintans (PSC), Dema (PMN) e o de Bergson Marques (PTC). Por fazer oposição ao grupo do prefeito e alegando que precisa discutir internamente, o PMN, partido do ex-vereador Dema, retirou-se temporariamente da frente.
No decorrer das discussões três pontos divergentes foram levantados pelo representante do PTdoB Jaêmio Carneiro. Segundo ele, a autonomia dos partidos, a coordenação da frente e o apoio da atual gestão municipal deveriam ser melhor discutidos. Em protesto, Iron Oliveira e Bergson Marques, presidentes do PDT e PTC partidos aliados do prefeito, sem ouvir os demais, retiraram-se da reunião e foram acompanhados por Ramalho Pinto e sua equipe. Uma comissão composta por todos os partidos ficou incumbida de, entre outras coisas, buscar novamente, a convergência com o grupo do prefeito.
Click Aqui e veja mais fotos da reunião.
Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger