O PDT e o PTC (aliados do prefeito) decidem retornar a frente partidária criada no último sábado 25/02.

Segundo informou Ironildo Oliveira, secretário municipal de saúde e presidente do PDT de Cabedelo, reafirma participação na Frente criada e diz que sua saída inesperada da reunião realizada no último sábado (25), foi para não inflamar o debate com mais dois partidos que, declaradamente, fazem oposição ao executivo municipal (PTdoB e PMN) e que também integram a frente criada naquela reunião. Ele afirmou que já se reuniu com os dirigentes dos demais partidos onde foi confirmado o apoio incondicional e a participação do grupo do prefeito na Frente. “Já está tudo resolvido, o PDT permanece na Frente que já está estabelecida e se fortalecendo em prol do bem de Cabedelo”, disse Iron.
Uma das exigências do PDT para participar do aglomerado de partidos foi à ausência do pré-candidato do PSD, Trócolli Júnior. “Nós não aceitamos Trócolli e isso ficou  acordado em consenso pelos integrantes da Frente”, disparou Iron.
Ricardo Taboza, presidente do PCdoB municipal, rebatendo a informação de que o partido teria preterido Trócolli Jr. disse que essa decisão teria partido do colegiado uma vez que ele (Trócolli) não estaria disposto a abrir mão da sua pré-candidatura para apoiar outro nome que se saísse melhor na pesquisa que acontecerá no mês de abril. Ainda de acordo com Taboza, Leto e Luceninha, também não se mostraram interessados nesta proposta da Frente, “por isso ficaram de fora”, afirmou ele.
Para Welington Brito (PSB), “a Frente não é contra Luceninha ou Trócolli, mas, pelo progresso de Cabedelo”. E acrescentou “o que se propõe é a união de todos por um objetivo bem maior e coletivo e não por interesses próprios”. Alfinetou. Brito disse ainda que a Frente Democrática Popular conta com o apoio do governador Ricardo Coutinho (líder do seu partido o PSB) e do prefeito José Régis (PDT).
O Renascer em Notícia tomou conhecimento de que logo após a reunião de formação da frente realizada no último sábado (25), algumas lideranças partidárias integrantes da Frente, foram procurar e reuniram-se novamente com o representante do PDT Ironildo Oliveira. E após a nova conversa tudo teria sido esclarecido e resolvido, ou seja, a Frente Democrática Popular contaria sim com o apoio dos partidos (PDT e PTC) do grupo do prefeito.
O que vem sendo denominada de Frente Popular e Democrática, surgiu do anseio do PCdoB em apresentar o ex-prefeito Sebastião Plácido (foto), como um dos melhores nomes dentre os demais pré-candidatos locais na disputa majoritária deste ano. Plácido, mesmo apesar de ser o nome de peso do PCdoB, se apresenta disposto a acatar o que for decidido pela Aliança suprapartidária, respeitando o que se apresentar como líder nas pesquisas que serão feitas.
Comunga do mesmo pensamento o Empresário e Engenheiro Quintans, pré-candidato do PSC que também compõe a Frente. Quintans, mesmo não tendo jamais disputado cargo político, começou meio desacreditado pela classe, mas, já pontua nas pesquisas e desponta como um forte concorrente à indicação.
O auditor de contas do TCE-PB, Marcos Patrício histórico aliado do atual governador, não jogou a toalha e se apresenta como candidatíssimo. Porém, terá que definir internamente sua condição de candidato. Seu partido (PSB) dispõe de duas pré-candidaturas postas dentro da Frente. O PSB integra a frente com dois pré-candidatos, Marcos Patrício e Welington Brito.
Já o grupo do prefeito também apresentam duas pré-candidaturas, a do secretario municipal de comunicação Professor Ramalho Pinto pelo PDT e a do ex-vice prefeito de Cabedelo na gestão Dr. Júnior, Bergson Marque do PTC.
Se confirmarem suas presenças na Frente Democrática e Popular, o PMN apresentará o nome do ex-vereador Dema e o PTdoB indicará o ambientalista Jaêmio Carneiro como seus prés. Participaram da reunião para formação da Frente: PCdoB, PSB, PV, PSC, PDT, PTC, DEM, PT, PSDB, PTdoB e PMN. Os quatros últimos partidos aguardam decisões internas de suas instancias.
Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger