O multimídia e respeitado agente cultural cabedelense Manoel Fernandes Neto, postou no facebook

 “No meu terceiro dia de mapeamento social no Renascer III encontrei Expedito, já no Beco da Usina, cinco anos de idade, esperto, tentando fazer uma má construída pipa voar(registrei a foto pelo celular). Andou por toda esquina tentando inutilmente, parou próximo a mim. Perguntei por sua mãe, ele me disse sorridente, que tinha viajado para longe. Insisti mais e perguntei pelo seu pai, ele afirmou tentando ainda consertar sua pipa, que foi com sua mãe nessa grande viajem. Quando adentrei o beco fui cadastrar a avó de Expedito, e descobri que a pipa tinha sido presente do pai, morto em uma rebelião do presídio, e que sua mãe havia ido embora com um amante. O dia em que o trabalho me fez chorar”.
A foto postada por Manoel diz tudo e não precisamos nada mais acrescentar. O pano de fundo é realidade naquela comunidade ha vários anos e nada foi modificado.
Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger