O Jardim Manguinhos Esporte Clube é mais uma agremiação esportiva da cidade portuária paraibana a se filiar a Liga Cabedelense de Desportos.

Na noite desta sexta-feira 03/02, a comunidade desportista do Bairro Jardim Manguinhos em Cabedelo, estava radiante. O Jardim Manguinhos Esporte Clube, agremiação esportiva daquela comunidade, foi recebido com festa como sendo o mais novo filiado da Liga Cabedelense de Desportos e, de agora em diante, passará a contar com a proteção da LCD e da Federação Paraibana de Futebol, entidade de representatividade do futebol paraibano.
Na oportunidade, a LCD homenageou o desportista comunitário, ex-jogador do ABC de Itabaiana e grande incentivador dos esportes no Bairro Jardim Manguinhos, Mauricio Chaves que recebeu uma placa em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao esporte cabedelense e, pelo trabalho de base que desenvolve com crianças daquela comunidade.
Com o objetivo de tirar as crianças da ociosidade e do convívio direto com a marginalidade, o ex-presidente da associação local, Sr. Maurício, encontrou no esporte a ferramenta necessária para sua ação. Além do time principal e aspirante, Maurício desenvolve um trabalho de base com 35 crianças daquela comunidade. “O objetivo é tirar as crianças das ruas e engajá-las nos esportes. Também temos a preocupação de acompanhar sua evolução escolar. A criança que não vai bem na escola, recebe também, o reforço escolar”. Enfatizou.
Para o presidente da liga, Rosinaldo Elias – Gororoba, a filiação da agremiação é um reconhecimento ao trabalho sócio esportivo desenvolvido por Mauricio ao longo dos anos naquela comunidade. Bem como, dar segmento ao pensamento da liga de estender seu guarda chuva a todas as agremiações que, reconhecidamente, desenvolve os esportes na cidade portuária. “Quando assumi a liga em 1999, apenas oito clubes eram filiados e todos do centro da cidade, hoje, entendendo que Cabedelo vai de Miramar a Salina Ribamar, vinte e oito clubes, de diversos bairros de Cabedelo, já estão filiados a LCD”. Disse Gororoba.
Presente a solenidade o Desportista Engenheiro Quintans, parabenizou o Clube pela ascensão e a Mauricio pela ação desenvolvida. “Ação como esta contribuem para o desenvolvimento não só dos esportes, mas, do ser humano e consequentemente, da comunidade. Parabéns Maurício pelo brilhante trabalho.” Disse Quintans em seu discurso.

Manoel Fernandes Neto, Diretor Executivo da liga e o Pastor João Felipe, assim como todos os atletas do clube e as crianças que participam da escolinha do Projeto Salvação e Ação, também estiveram prestigiando o evento. Também presente a solenidade, o desportista e ex-diretor da liga, Betinho Miranda, destacou a luta de Gororoba para vencer os que não queriam a expansão da liga. Betinho disse ainda que "a causa abraçada por Maurício para, através do esporte, retirar as crianças das drogas e dar a elas uma oportunidade de educação e lazer, é ação que deve ser reverenciada e reconhecida por toda sociedade".  No final, um coquetel para os presentes, fechou a solenidade.
Aguinaldo Silva.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger