Liga Cabedelense de Desportos reúne clubes, patrocinadores e apresenta o regulamento da Copa Verão 2012 de Futebol Amador de Cabedelo.

A competição está prevista para iniciar no próximo dia 10 de fevereiro de 2012.
A Liga Cabedelense de Desportos – LCD realizou na noite desta terça-feira 31/01, na Escola Pedro Américo em Cabedelo, uma reunião com todos os presidentes dos clubes que estarão participando da Copa Verão de Futebol Amador 2012 que será organizada pela liga, com início previsto para 10 de fevereiro de 2012.
Na oportunidade, o Diretor Executivo da liga apresentou aos representantes de cada equipe, o regulamento da competição que foi lido, discutido e aprovado. Treze clubes estarão disputando a copa verão de futebol amador de Cabedelo em 2012, a saber: Arrumador Futebol Clube; São Sebastião Futebol Clube; Jardim Manguinhos Esporte Clube; Flamengo Esporte Clube de Camalaú; Unidos de Camboinha Futebol Clube, Nacional Atlético Clube; Avaí Esportes Clube; Parma Esporte Clube; Flamengo Esporte Clube do Recanto do Poço; Arte Esporte Clube; Camalaú Esporte Clube; Cruzeiro do Renascer Esporte Clube e Gama Esporte Clube.
A competição será organizada pela LCD, tem o apoio da FPF e o patrocínio do Grupo Quintans, Tartaruga Burger, Ima Construções e da Fronteira Engenharia. Representando os patrocinadores, esteve presente na reunião, o Diretor Presidente do Grupo Quintans o Empresário e Engenheiro Quintans. Para ele, é motivo de muita alegria poder contribuir para o engrandecimento do futebol amador da cidade. “Esta não é a primeira competição esportiva e amadora que patrocinamos em Cabedelo. A Copa de Futebol Amador de Areia que aconteceu em Praia Formosa e a Copa Verão de Futebol Amador do Renascer (que ainda está acontecendo), receberam nossos patrocínios. Acreditamos mesmo que este tipo de competição, além de incentivar o esporte amador, traz benefícios diversos para a cidade.” Disse Quintans.
O presidente da Liga Rosinaldo Elias (o Gororoba) falou das dificuldades em organizar competições desse porte. A falta de recursos financeiros se apresenta como sendo a maior dificuldade, uma vez que a liga não recebe incentivos algum do poder público. Segundo ele, diversos municípios paraibanos, repassam incentivos para as ligas organizarem suas competições. “Em Campina Grande a prefeitura repassa mensalmente vinte mil reais a liga campinense, em Patos, são dez mil, Cajazeiras oito mil, Em Souza são seis e aqui em Cabedelo o prefeito acha que futebol é coisa de vagabundo”. Disparou Gororoba.
O campeão e o vice receberão troféus e uma premiação em dinheiro que será divulgada posteriormente. Além dos representantes da liga cabedelense e dos clubes que disputarão a copa, prestigiaram a reunião os ex-vereadores Gilberto Miranda e Argemiro Souto Maior, o Diretor da escola Pedro Américo, Sr. Edvaldo e o Engenheiro Quintans. A copa começará no próximo dia 10 de fevereiro do corrente ano.
Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger