Leonardo Gadelha promoveu seminário sobre orçamento publico e Senador Vitalzinho foi um dos palestrantes.

O deputado federal Leonardo Gadelha (PSC-PB) e o Senador paraibano Vital do Rego (PMDB-PB) decidiram unir forças e promoveram um Seminário de Capacitação Orçamentária, destinado a gestores, técnicos, parlamentares, jornalistas e demais interessados. O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (10/02), no Hotel Verde Green em João Pessoa e contou com participantes de várias cidades paraibanas.
Segundo o deputado, o seminário visa dar oportunidade aos prefeitos e assessores de se preparem melhor para captação de recursos através do orçamento e emendas parlamentares. “A Paraíba perde muito por conhecer pouco como funciona a elaboração do orçamento” disse o deputado. “Este ato fará com que os administradores paraibanos não percam investimentos outrora perdidos por falhas primárias, que vão de documentações erradas e enviadas fora do prazo à desconhecimento do que é disponibilizado através de verbas orçamentárias.” Enfatizou ele.
O Presidente da Comissão Mista do Orçamento (CMO) e o principal responsável pelo crescimento do orçamento destinado a Paraíba para o exercício de 2012, Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), fez uma projeção dos recursos previstos para o Estado este ano, além de destacar a atuação da bancada paraibana em Brasília em defesa do Estado. O senador informou que graças a sua atuação a frente da CMO, a Paraíba receberá este ano um dos maiores orçamentos de sua história, que permitirá ao Estado fazer investimentos em todos os setores principalmente na parte de infraestrutura. A previsão orçamentária para o Estado supera a cifra dos R$ 4 bilhões. Um aumento de 20% em relação ao ano passado.
A grande novidade deste ano conforme relatou o senador, é a chegada dos recursos advindos da Emenda de Iniciativa Popular, que destinará uma nova receita aos pequenos municípios com até 50 mil habitantes.  O Seminário Capacitação Orçamentária foi promovido pelo deputado federal Leonardo Gadelha (PSC). O evento teve como objetivo permitir aos paraibanos conhecerem o processo orçamentário e avivassem a sua cidadania.
O pré-candidato do PSC em Cabedelo levou uma comitiva para o seminário. Segundo Quintans, informações e conhecimentos nunca são demais e como deseja fazer uma administração diferenciada na cidade portuária, aproveitou o ensejo para preparar sua equipe de candidatos e técnicos de sua assessoria. Da mesma forma, quem aproveitou o evento foi o ex-deputado estadual e empresário do setor de transportes, Nivaldo Manoel que esteve prestigiando o evento.
As informações técnicas foram repassadas na segunda palestra que foi proferida pelo professor Thiago Andrigo Vesely - Coordenador de Orçamento da Liderança do PSC na Câmara dos Deputados, cujas especializações são: Política e Representação Parlamentar, Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal, Administração Orçamentário-Financeira, é graduado em Gestão Pública, técnico em Contabilidade, instrutor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional – CEFOR da Câmara dos Deputados, professor do Gran Cursos, autor dos livros “Administração Orçamentária e Financeira Contemporânea”, “LRF Comentada” e Resolução nº 1/2006 – CN e a Comissão Mista de Orçamento.
Aguinaldo Silva com Assessoria.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger