Leonardo Gadelha promove em João Pessoa Seminário de capacitação em orçamento público.

O deputado federal Leonardo Gadelha (PSC/PB) vai promover nesta sexta-feira (10) o Seminário de Capacitação Orçamentária direcionado a prefeitos, secretários municipais, estudantes e também à imprensa. O Presidente da Comissão Mista de Planos e Orçamentos do Congresso Nacional, o senador Vital do Rêgo (PMDB/PB), fará a abertura do evento, que acontecerá no Hotel Verde Green, localizado na Av. João Maurício, 255, em Manaíra, João Pessoa, na Paraíba. 
Segundo informou a assessoria do deputado Leonardo Gadelha, o curso visa trazer noções básicas de orçamento aos gestores públicos para elevar o nível de conhecimento da sociedade em relação ao orçamento da União, estados e municípios. O deputado revela que a ideia do curso é, além de sanar dúvidas triviais, chamar a atenção da sociedade, especialmente dos gestores públicos, para a necessidade de qualificação orçamentária, com vistas a fazer com que a Paraíba não seja campeã apenas na alocação de recursos, mas também na boa qualidade da sua execução.
“Permitir que os paraibanos conheçam o processo orçamentário é avivar a cidadania, pois a partir do momento que se toma conhecimento do processo, os gestores se tornam embasados o suficiente para clamar por seus direitos, e tem condições maiores de cobrar do poder público, a execução dos projetos”, ressalta o parlamentar.
Além da participação do Presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional (CMO), o senador Vital do Rêgo (PMDB/PB), o Seminário contará também com a presença do Professor de Orçamento Público, Finanças e Lei de Responsabilidade Fiscal, especialista em Administração Orçamentária e Financeira do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor), o Técnico Orçamentário Thiago Vesely, que fará palestra aos participantes. 
Após a palestra, os prefeitos da Paraíba, secretários municipais, a imprensa, a comunidade acadêmica e a sociedade paraibana terão a oportunidade de esclarecer as constantes dúvidas referentes ao tema por meio de perguntas ao especialista. 
Com a ascensão do ministro Aguinaldo Ribeiro, o jovem deputado Leonardo Gadelha (PSC) assume a titularidade do mandato na Câmara Federal e, a contar por sua vontade e vocação, fará a diferença naquela casa, conforme já demonstrou quando deputado na Casa de Epitácio Pessoa (Assembleia do Estado).
As inscrições poderão ser feitas no dia, no local. Maiores informações através dos telefones: (61) 3215-5833 com Káttia Daniel/Ana Luisa Mota ou  (83) 9981- 3574 com Acir Neto.
Fonte: Ascom/Leonardo Gadelha (PSC/PB)
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger