Governo vai treinar secretários de Educação e de Saúde para prestar contas ao Pacto Social


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal (Sedam), vai promover, nos dias 28 e 29 de fevereiro e 1º de março, um curso de capacitação destinado aos secretários de Saúde e de Educação dos municípios contemplados com o Pacto Social. O objetivo é preparar esses gestores para prestação de contas dos recursos repassados para execução de ações nas duas áreas.
A Sedam já está encaminhando convite às Prefeituras para o treinamento que vai orientar os gestores sobre o uso de todas as funcionalidades do Sistema de Gestão de Informação (SGI). A iniciativa da capacitação foi das comissões de Acompanhamento e de Controle da Execução do Convênio, criadas no âmbito das Secretarias de Estado da Saúde (SES) e da Educação (SEE), concedentes dos recursos do Pacto.
"O sistema possibilitará que os municípios prestem contas mensais dos objetos conveniados, bem como da Contrapartida Solidária. Os secretários da Saúde e da Educação desses municípios são os principais alvos da ação”, explicou o secretário da Sedam, Manoel Ludgério, alertando que não haverá transferência de recursos financeiros aos convênios pactuados pelas Prefeituras cujos gestores não participem da capacitação.
O treinamento acontecerá na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, na sala de convenções I, e obedecerá a um calendário elaborado pelas três secretarias envolvidas (confira abaixo).

Serviço
O que: Curso de capacitação referente às prestações de contas do Pacto Social
Local: Estação Ciência, Sala de Convenções I
Data: 28 e 29 de fevereiro e 1º de março
Endereço: Avenida João Cirilo da Silva, s/n – Altiplano Cabo Branco,
Realização: Sedam, SES e SE
Fonte: Secom-PB.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger