Eliza Virgínia reclama do reordenamento escolar e lança campanha ‘Praias Limpas’


O jornalista Edmílson Lucena entrevistou, na manhã desta quinta-feira (23), no Jornal da Câmara (JC), a vereadora Eliza Virgínia (PPS), que demonstrou entusiasmo com a volta aos trabalhos na Casa Napoleão Laureano, após o período carnavalesco. Durante a entrevista, a parlamentar denunciou a superlotação nas escolas públicas estaduais da Paraíba.
“Estamos vivendo um absurdo em nosso Estado com o fechamento de escolas. Foram cerca de 190 escolas que deixaram de atender à população, em um momento em que estamos vivendo uma onda crescente de violência, vivenciada por nossa juventude. Não podemos abandonar uma área tão importante para a nossa sociedade”, comentou a vereadora.
Eliza falou que recebe diversas reclamações de pais, funcionários e alunos que estão sofrendo com o fechamento de estabelecimentos de ensino, o que faz com que os estudantes tenham que ir para escolas distantes, muitas vezes em outros bairros. Ela ainda afirmou que está ocorrendo uma superlotação desses estabelecimentos. “Existem escolas nas quais as salas dos professores estão servindo de sala de aula”, falou.
A parlamentar também comentou que recebeu reclamações de turistas sobre a poluição das praias da Capital, que “apesar de belas, precisam da atenção dos poderes públicos para evitar o despejo de dejetos em suas águas”. Ela solicitou a realização de campanhas educativas para que as novas gerações possam usufruir de praias e cidades limpas. “A nossa população está muito mal educada. Encontrei dejetos fecais de humanos na praia de Camboinha, e vemos muitas pessoas com seus carrões jogando lixo nas ruas pela janela, poluindo toda a cidade” revelou.
Outro tema abordado pela vereadora foi o tráfego de barcos e 'jet-skis' nas proximidades da orla da cidade. Para Eliza, precisa haver uma mobilização para a instalação de bóias marítimas, que dividam a área de trânsito de embarcações da área destinada aos banhistas, para protegê-los e evitar tragédias no mar.
A parlamentar também afirmou que, apesar do período eleitoral deste ano, seu trabalho no Legislativo Municipal continuará intenso em busca de melhorias para a população da cidade. Ela ainda afirmou que acredita que na próxima eleição municipal a coligação feita pelo seu partido possa eleger de quatro a cinco vereadores.
“Temos um nome muito forte como pré candidato a prefeito de nossa cidade, que é o Cícero Lucena, uma pessoa que tem um carisma muito grande, além de ser um administrador que se preocupa com a população. Ele sabe tratar com as pessoas, com respeito e atenção”, comentou.
Fonte: Assessoria
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger