Cansados de esperar pelo poder público, Moradores do Renascer fazem mutirão para limpar terreno baldio no bairro.



Vocês lembram-se da foto de um menino empinando pipa em uma rua do Renascer III e que fez Manoel Fernandes Neto chorar. Aquele cenário foi modificado. A comunidade chamou para si a responsabilidade e, por iniciativa própria, limpou a área e a deixou assim, conforme a foto postada por Leonilda Cristyne em seu facebook, onde escreveu:
Ontem estava caminhando nas ruas do Renascer e notei que algo estava diferente. Quem se lembra do post de Manoel Fernandes Neto, publicado também no blog Renascer em Notícia do jornalista Aguinaldo Silva semana passada? Pois é, no post uma foto mostrava um menino de realidade triste empinando pipa num lixão que ficava na usina (conhecida por usina de lixo). Pois bem, as autoridades não tomaram uma providência com relação ao lixão, mas, os moradores sim. Chamaram a reportagem, caminhões para retirar o lixo ali existente, colocaram uma placa de "PROIBIDO COLOCAR LIXO” e todos os moradores estão se policiando para que o local continue limpo. Hoje, essa é a nova realidade daquela área. Parabéns a todos os moradores da USINA (não a de lixo)!!!postou Nildinha.
Não temos os nomes das pessoas que tiveram a iniciativa da limpeza. Mas, o Renascer em Notícia parabeniza a comunidade e pergunta: onde estão às autoridades municipais que só lembram-se da comunidade no dia da eleição? Onde estão as lideranças políticas que nada enxergam e é preciso a comunidade promover mutirões para retirada de lixo? Por quer tanta falta de respeito para com aquela sofrida comunidade? Será que estamos em uma cidade de faz de conta? Deus, daime paciência para aceitar as coisas que não posso modifica-las e sabedoria para, cada dia mais, me indignar com tanta falta de respeito, amém.
Aguinaldo Silva.  
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger