Aguinaldo Ribeiro é o novo Ministro das Cidades e sua irmã (Deputada Daniella) diz que ela vai honrar a Paraíba.


Mário Negromonte (PP-BA) deixou cargo na quinta (2) após denúncias. Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) toma posse na próxima segunda-feira (6).

O novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse ao G1 nesta sexta-feira (3) que sua nomeação para o cargo foi de "supetão" e que, por conta disso, ainda não teve tempo para pensar na nova equipe que montará para administrar a pasta.

O novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. (Foto: Natália Godoy/G1)Aguinaldo Ribeiro foi anunciado como novo ministro na tarde de quinta (2) após Mário Negromonte pedir demissão do cargo em razão de uma série de denúncias.
Perguntado sobre se já tem nomes para compor sua equipe, o ministro disse: "Tem muita questão para resolver. Como foi de supetão, a gente ainda não tinha parado para pensar na equipe. Vamos escolher bons técnicos, pessoas de ponta. Temos que montar um time vencedor para o que a presidenta Dilma quer e o Brasil precisa", afirmou Aguinaldo ao chegar para uma visita ao antecessor Mário Negromonte na manhã desta sexta.
Aguinaldo Ribeiro, que toma posse nesta segunda-feira (6), se reuniu na manhã desta sexta com parlamentares de seu partido, o PP.
O novo ministro afirmou que está "começando a trabalhar, pensar em equipe, recebendo material do pessoal do ministério, fazendo o estudo das diversas secretarias, se inteirando do tamanho do orçamento em cada área". "Já na próxima semana a gente começa a montar uma equipe para tocar este barco."
Ainda segundo Aguinaldo Ribeiro "cada um tem um estilo próprio", mas o novo ministro disse que vai "implementar" seu estilo, "respeitando aquilo que o Negromonte fez".
Ele também disse que pretende atuar por um "resultado rápido" com uma "gestão eficaz" à frente da pasta.
O novo ministro afirmou que faria nesta sexta o primeiro contato com Negromonte desde o anúncio da troca. "Não vou no ministério hoje (sexta). Vou só cumprimentar o ministro. Tenho uma boa relação com o ministro. Tentei ontem contato, não consegui e deixei para hoje."
Mário Negromonte deixou o cargo após uma série de denúncias sobre a gestão da pasta e a exoneração de outros dois servidores da cúpula do ministério. Indicado ao cargo pelo governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), Negromonte sofreu desgaste no ministério após uma série de acusações de irregularidades - que vão desde suposto favorecimento na destinação de verbas da pasta até suspeitas de fraudar documentos relativos à implantação de um novo sistema de transportes em Cuiabá (MT).
Ribeiro, o sucessor, era líder da bancada do PP na Câmara e desde de que seu nome foi apontado para o cargo passou a ser divulgado que ele respondia a inquéritos por improbidade administrativa. Na quinta, ele se defendeu das denúncias.
Natural de Campina Grande (PB), Ribeiro já foi secretário estadual de Agricultura, Irrigação e Abastecimento e de Ciência e Tecnologia, Recursos Hídricos e Meio Ambiente. Foi também secretário municipal de Ciência e Tecnologia em João Pessoa, além de já ter contabilizado dois mandatos como deputado estadual.
Sua irmã, a deputada estadual, Daniella Ribeiro (PP), concedeu entrevista na tarde desta sexta-feira, 03, à Rádio Correio FM, onde comentou sobre a indicação do seu irmão, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), para o Ministério das Cidades.
- Com muita alegria de quem é de Campina Grande e da Paraíba, que tem orgulho de ver nesse instante o nosso Estado e nosso Brasil que será muito bem representado. Aguinaldo tem capacidade e compromisso. Não é à toa que chegou aonde chegou, no primeiro mandato – ressaltou Daniella.
Segundo ela, Aguinaldo Ribeiro honrará sua posição no Ministério.
- Eu tenho certeza que Aguinaldo vai honrar o lugar que Deus o colocou, e agora a presidente Dilma, em sua confiança, coloca Aguinaldo nesse espaço tão importante para todos nós paraibanos e brasileiros – finalizou a deputada.
Fonte e Foto: ParaibaOnline/G1-PB
Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger