Acidentes com moto aumentam mais de 45% em relação a janeiro do ano passado

Durante o mês de janeiro deste ano, foram atendidas 8.421 pessoas no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. Dessas, 809 foram vítimas de acidentes com motocicletas – um aumento de 45,7% em relação ao mesmo período do ano passado, quando se realizaram 555 atendimentos a pessoas envolvidas em nesse tipo de acidente.
Também houve atendimentos a vítimas de facadas (35), de tiro (71), de queimaduras (57), de atropelamentos (53), de acidentes com bicicleta (29) e de acidentes de carro (74), entre outros. O restante dos atendimentos foram ambulatoriais e na pediatria. O Trauma de Campina Grande atende a uma média diária de 300 pacientes por dia.
Em janeiro de 2011, foram atendidas 34 vítimas de facadas, 64 de tiro, 89 de queimaduras, 32 de atropelamentos, 18 de acidentes com bicicleta, 75 de acidentes de carro. A unidade hospitalar é referência para 173 municípios paraibanos, além de atender, também, pessoas vindas do Rio Grande do Norte e Pernambuco.
Fonte: SECOM-PB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger