Acica terá acento no Comitê Gestor da Orla Marítima de Cabedelo

A Acica, a convite do Presidente do Comitê Gestor da Orla Marítima de Cabedelo, o Secretário do Meio Ambiente do Município, Walber Farias; passou a fazer parte desse Comitê, com o aval de seus membros. Foram indicados pela Acica para tomar assento neste Comitê o auditor da receita federal Luis Eduardo Pontes e o Professor e agente cultural Judas Tadeu Patrício.
Ciente da importância desse Comitê nas discussões sobre ordenamento e ocupação dos espaços da orla marítima e fluvial de Cabedelo, A Acica sente-se honrada pela convocação e pela oportunidade de contribuir com as discussões de propostas  no sentido de garantir o uso desses espaços por toda a população e o seu aproveitamento em bases sustentáveis, que garanta a preservação do nosso maior patrimônio natural que é a nossa orla marítima e fluvial. Devido à sua fragilidade e interesses diversos, nossas orlas merecem toda atenção e ordenamento criterioso em sua ocupação. Consideramos que muito se tem para fazer nesses aspectos.
A Acica considera o Comitê como um espaço importante de participação e controle social. Nossa atuação junto as outras entidades será no sentido de contribuir com as discussões e  objetivos deste Comitê procurando dar conhecimento à sociedade e recebendo as suas sugestões.
Segue abaixo links do site da SPU com informações do “Projeto Orla” e do “Manual de Gestão do Projeto Orla”.

http://patrimoniodetodos.gov.br/gerencias-regionais/spu-pb/projetos-e-acoes/projeto-orla

http://146.155.48.139/gestioncostera/pdf/Internacional/Proyecto%20ORLA%20Brasil/Volume2.pdf
 

Fonte: Ernesto Luiz Batista Filho – Presidente da Acica
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger