PASSARELA DO RENASCER - Governador assina ordem de serviços e a obra começará imediatamente.

 O governador Ricardo Coutinho esteve nesta quarta-feira (11), no Renascer em Cabedelo onde assinou a autorização para o início da construção da passarela na BR-230. O equipamento é uma antiga reivindicação da comunidade e, segundo confirmou o governador, foi promessa de campanha feita ao povo daquela comunidade na Associação de Moradores local.
Ricardo afirmou que o poder público não poderia continuar alheio às necessidades da população local que nos últimos anos viu a morte de dezenas de pessoas naquele trecho da BR vítimas de atropelamento. “Por vários anos, nenhuma das esferas do poder público tomou o problema para si. Eu assumi um compromisso com essa comunidade para acabar com essa carnificina e começo a cumpri-lo hoje, com a ordem de serviço para a instalação dessas passarelas, que garantirão a segurança das pessoas na travessia da rodovia e melhorarão o trânsito, que fica bastante lento nos horários de pico”, explicou o governador.
Duas passarelas serão construídas. Uma no Km 13 em frente ao Conjunto Renascer, em Cabedelo e a outra no Km 27 na Comunidade Boa Esperança, em João Pessoa. Serão investidos, com recursos próprios do Governo do Estado, R$ 1.986.066,38 nas duas passarelas, que beneficiarão diretamente 80 mil habitantes das comunidades e darão fluidez ao tráfego diário de veículos nesses trechos, além de reduzir os índices de acidentes.
A obra já foi licitada e a Empresa Construdantas Ltda é a responsável pela construção do equipamento e de acordo com o superintendente do DER, Carlos Pereira, o governador pediu agilidade à empresa ganhadora da licitação. “A meta é que estejam prontas em meados deste ano”, adiantou.
 


Para o líder comunitário Rosivaldo Alves (Galan), os moradores do Renascer começaram a ver, com essa assinatura, o fruto de mais de 20 anos de luta por uma passarela. “Ricardo veio aqui na campanha e disse que era uma questão de honra fazer as passarelas. Muita gente já acostumada com as promessas de tantos gestores, não acreditou. Mas hoje estamos vendo que o governador é um homem de palavra”, destacou Galan.
O governador adiantou que o Estado espera o anúncio da presidente Dilma Rousseff sobre os recursos oriundos do PAC da Mobilidade Urbana para tocar obras com o Veículo Leve sobre Trilho (VLT), que beneficiará a grande João Pessoa com um veículo rápido e moderno entre Santa Rita, Bayeux e Cabedelo, além de um projeto da Prefeitura de João Pessoa que criará ônibus articulados com capacidade de até 300 passageiros e com linhas específicas. “Quando o Estado trabalha em parceria com as prefeituras, sem concorrência ou picuinhas, todos têm a ganhar. É assim que se avança rumo a uma Paraíba melhor”, completou.
A solenidade de assinatura da Ordem de Serviço no Renascer teve a presença dos deputados estaduais Trocoli Júnior (PSD), Caio Roberto (PR), Wilson Braga (PSD), secretários do Estado, o vereador de Cabedelo, Wellignton Brito, o superintendente do DER, Carlos Pereira, o superintendente do DNIT na Paraíba, Gustavo Adolfo, Marcos Patrício, o presidente da Associação dos Moradores do Renascer, Rosivaldo Alves (Galan) e o presidente da Associação dos Moradores do Val Paraíso no Bessa, Dema Macedo.

Aguinaldo Silva
Fonte e Foto: Secom-PB/Renascer em Noticia
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger