Moradores do Renascer organiza festa e comemoram o aniversário de Galan na Associação local.

 O líder comunitário Rosivaldo Alves (GALAN), presidente da Associação de Moradores do Renascer e Conselheiro Tutelar do Setor II, completou no último domingo (15/01), 24 anos e para comemorar, seus amigos e colaboradores locais, organizaram uma grande festa na associação de moradores.
A liderança do jovem Galan impressiona, a festa foi totalmente bancada por seus companheiros que se cotizaram e promoveram uma grande reunião de amigos com apresentações artísticas e culturais, slides de suas lutas e conquistas, regados a uma mistura de ritmos, bebidas e tira-gostos.
 A luta pela passarela, a defesa das artes e da cultura local, a cobrança pela reforma da quadra (desativada a quatro anos), a construção do espaço para o fazer cultural daquela comunidade (reivindicado, prometido, orçado na LDO 2010/2011 e não construído até o momento), as casas das famílias da comunidade João Paulo II e a vinda dos ônibus circulares 1500, 1001 e 5603 que cortam a cidade de João Pessoa, para circular no contorno em frente ao Renascer, beneficiando centenas de pessoas com a integração, já que a linha Cabedelo/João Pessoa, até o momento, não integraliza no terminal da capital. “Esse ônibus hoje retornam no contorno em frente ao Carrefour/São Braz e poderão muito bem retornar no contorno seguinte, em frente ao conjunto”. Questiona. Essas são lutas de Galan e da comunidade.
 De acordo com os discursos proferidos no evento, a comunidade está unida em torno de seu nome e já o lançou como pré-candidato a vereador para as eleições deste ano. Galan vem de algumas vitórias, há dois mandatos é presidente da associação de moradores local, foi presidente do Conselho Tutelar, Setor II, onde ainda é Conselheiro, passou em 1º lugar no Curso de Sociologia da UFPB e o Governador Ricardo Coutinho o nomeou Chefe do Detran de Cabedelo. Suas lutas, aliadas a sua biografia o qualifica para disputa e contando com o apoio do povo, pode surpreender.
Além de seus companheiros locais, Galan foi prestigiado por varias lideranças políticas locais: Luceninha, Quintans, Marcos Patricio, Aguinaldo Silva e Eduardo Paulista, estiveram presentes no evento. O Xaxado Infantil do Renascer, o Trio Forró Cheiro Nela e outros artistas da comunidade animaram a festa. Click Aqui e confira outras fotos do evento!

Aguinaldo Silva
Foto: Mirela

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger