Liga Cabedelense de Futebol realiza almoço com a presidente da FPF, imprensa esportiva e empresários locais para a realização da Copa Verão 2012 de Futebol amador de Cabedelo.

Visando retomar oficialmente a prática dos desportos amadores e profissionais de Cabedelo, foi organizado pela Liga Cabedelense de Desportos, nesta quinta-feira (12/01), no Bar e Restaurante Via Mar em Camboinha, Cabedelo, um almoço com a presença da presidente da FPF Rosilene Gomes, de profissionais da imprensa desportiva paraibana, entre eles o presidente da ACEP, João Camurça e de empresários Cabedelenses como o Engenheiro Quintans, com a finalidade de firmarem parcerias para a realização da Copa Verão de Futebol Amador da cidade de Cabedelo, em 2012.
O presidente da Liga Cabedelense, Rosinaldo Elias de Araújo Silva, conhecido como Gororoba e o Diretor Administrativo, Manoel Fernandes Neto, apresentaram aos presentes o projeto da Copa Verão 2012 e que depois de reconhecida a importância da competição para o futebol cabedelense, foi firmada a parceria entre a Liga Cabedelense, Federação Paraibana de Futebol, Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba e o Grupo Quintans para a realização do campeonato.
Segundo Gororoba, presidente da liga, doze clubes irão participar da Copa Verão 2012. Os jogos acontecerão nos finais de semana com rodadas previstas para acontecer nas tardes dos sábados e nos domingos pela manhã. Ainda segundo Gororoba, o futebol é um instrumento de inclusão social e a competição vai movimentar a economia local, envolverá cerca de trinta atletas por clubes e quatro mil torcedores por partida, movimentando assim, os ambulantes, taxis e motos taxistas, bares, restaurantes e carros de som da cidade. A Liga Cabedelense, entidade promotora da competição, se responsabilizará pela segurança e a saúde dos atletas e torcedores.
Rosilene Gomes, presidente da FPF, lamentando a ausência do poder público no almoço, falou da importância da competição para o futebol e a saúde social dos cidadãos que se envolvem com os esportes. “O esporte é prioridade em qualquer momento da vida. Quem pratica esporte afugenta qualquer marginalização. O esporte é saudável, é educacional e quem não investe em esportes está fadado a ser um mau gestor. Iremos dar o apoio logístico da federação a essa competição e lamentamos a ausência do poder público local neste evento”. Concluiu ela.
“Essa iniciativa é de uma importância incalculável por quer quando se pensa em esportes se pensa em tirar uma criança da rua. Lamento a ausência do Secretário municipal de esportes, por quer Cabedelo está dando um passo importante para o engrandecimento do esporte local e pode servir de modelo para outras cidades litorâneas paraibanas”. Disse João Camurça, presidente da ACEP.
 O Diretor do Grupo Quintans e pré-candidato do PSC a prefeitura local, Engenheiro Quintans, agradecendo o convite da Liga disse que o grupo por ele presidido sempre esteve preocupado com o desporto cabedelense. “Fui atleta e sei da importância do esporte para retirar a criançada e juventude do Mundo das drogas. Por isso, patrocinamos competições esportivas diversas em nossa cidade, a exemplo do Campeonato Amador de Futebol de Areia de Cabedelo, a corrida de Caico de Camalaú e a Copa Verão do Renascer. Visando o desenvolvimento do esporte amador local e retirar da ociosidade a nossa juventude”. Disse Quintans.
A Copa Verão de Cabedelo está prevista para começar no dia 28 de janeiro de 2012, data em que se comemora o aniversário de fundação da entidade promotora do evento (Liga Cebedelense de Desportos). Além de João Camurça, os jornalistas Ivan  Bezerra, João de Souza, Lima Souto, José Ribeiro, Bruno Costa e Gastão Alair estiveram presentes.
Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger