Guardas municipais se mobilizam pela aprovação do PCCR e o pagamento das gratificações atrasadas.

Sindicato denuncia falta de diálogo e atraso no pagamento das gratificações previstas em Lei.
De acordo com o Diretor financeiro do SINDGUARDAS-PB, Luciano da Costa Teixeira GCM-Costa, o SINDGUARDAS-PB encaminhou requerimento ao prefeito José Regis pedindo para que o mesmo colocasse em dia as gratificações a que tem direito a categoria (GEC-Gratificação de Elevação de Classe, a GDA- Gratificação por Desempenho de Atividades, a GRV-Gratificação de Risco de Vida), além das Horas Extras que, segundo ele, também estão atrasadas.
O sindicalista informou que a secretaria de segurança é uma das que mais trabalha durante o ano, em diversos eventos que acontecem na cidade e em escalas especiais que fazem ultrapassar a carga Horária semanal (44 Horas) dos agentes. “Entregamos o requerimento ao prefeito no dia 22/03/2011 e ele alegou que iria colocar em dia as gratificações para toda categoria. Porém, já são dez meses de espera e até agora, nada. Por isso, iremos mobilizar a categoria e elaborar denúncia ao ministério público”. Disse.
O SINDGUARDAS-PB esteve no último dia 11/01/2012 na Secretaria de Segurança para reivindicar ao secretário Francisco Vieira de Freitas, a atualização das gratificações e apoio para aprovação do PCCR (Plano de Cargos Carreira e Remuneração) já elaborado. O secretário prometeu analisar com o prefeito para sua possível aprovação e é o que espera a categoria dos Guardas municipais cabedelenses.
Aguinaldo Silva com Assessoria do Sindguardas-pb.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger