FIM DA NOVELA: Colégio Imaculada Conceição vai funcionar na escola construída no Portal do Poço.

Marcos Patrício publicou em sua pagina no facebook uma séria de informações sobre o reordenamento da Escola Imaculada Conceição e na última postagem afirmou que a novela tinha chegado ao fim.
“Comunico a todos e todas que foi solucionada a pendência envolvendo o Colégio Imaculada Conceição no que diz respeito ao reordenamento das unidades de ensino programado pela Secretaria Estadual de Educação do Estado. A escola ocupará as instalações da nova escola construída pelo Governo do Estado no Portal do Poço, inclusive com a absorção de todo o corpo docente e demais servidores, efetivos e contratados”. Escreveu Marcos no face.
Esta solução representa uma vitória para todos aqueles que se engajaram nesta luta e foi motivo de alegria para aqueles que fazem esta histórica unidade de ensino, conforme declarou a Profª Fátima (Diretora do Imaculada), corroborada por professores e servidores que, segundo Marcos Patrício, fizeram questão de externaram igual satisfação pelo fim desta novela.
Ainda de acordo com as informações de Marcos Patrício, a profª Fátima já visitou a nova escola e aprovou as suas instalações, que tem uma área livre que permitirá uma expansão futura para a implantação de novos equipamentos.
“Outro fator preponderante para esta solução, foi o fato da Igreja, proprietária do imóvel, não demonstrar interesse em renovar a locação com o Governo do Estado. Enfim, o Colégio Imaculada Conceição, o mais antigo de nossa cidade continuará presente em nosso meio, com todo o seu simbolismo histórico, tanto do ponto de vista educacional, como do ponto de vista sócio-cultural. E para os seus docentes e servidores, e a até para a própria comunidade cabedelense, é o fim de uma tortura que o Colégio Imaculada Conceição passava todo início do ano (fecha, não fecha)". Disse Marcos.

Aguinaldo Silva
Fonte: Marcos Patrício.

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger