Depois de ser desprestigiado e criticado no município, secretário de saúde de Cabedelo é eleito um dos 100 melhores gestores de saúde do país.

Quatro dias após o natal 29/12/11, a Câmara Municipal de Cabedelo realizou a última sessão do ano e aprovou uma serie de projetos que tramitavam na casa, entre eles, a LOA (Lei Orçamentaria Anual) com as emendas propostas pelos vereadores. Naquela oportunidade, o Secretário de Saúde do município Ironildo Oliveira foi, por iniciativa própria, ao plenário da casa para fazer uma prestação de contas de sua pasta aos vereadores.
Após a sessão ordinária, uma sessão especial foi aberta para que o gestor da saúde de cabedelo pudesse saudar os poucos parlamentares que continuaram presentes a mesma e fazer alguns esclarecimentos sobre a saúde do município. O Site oficial da prefeitura destacou. “Em rápidas palavras, o secretário deixou claro que grande parte e em ocasiões diversas e especiais, a secretaria da Saúde de Cabedelo não deixa faltar seus serviços à população que dela depende. – Não recebemos o suficiente do governo Federal, mas, como lidamos com vidas, procedimentos de média e alta complexidade não podem sofrer solução de continuidade e, é aí, que entram os recursos próprios, disse Oliveira.
A matéria do Jornalista Marcos Matias destacou ainda que “04 mil atendimentos /mês na Policlínica Leonard Mozart que quando assumi, a primeira tarefa foi reforma-la e ampliá-la, inauguramos o LACEN – Laboratório Central que realiza 8 mil atendimentos /mês e: só não vê quem não quer; “como um deputado que desconhece Cabedelo e insiste em mentir para a nossa população, visto que ele é pré-candidato.” Teria dito o secretário a equipe da Secom-Cabedelo, se referindo a Trócolli Júnior. “Fato é que nós mudamos a face da Saúde em Cabedelo para melhor”, sintetizou Ironildo Oliveira aos vereadores presentes.
Ao tomar a iniciativa de ir a Câmara o secretário demonstrou respeito pela Casa e seus representantes. Porem, os membros daquele poder, ao esvaziarem a sessão, não retribuíram com os mesmos respeitos ao secretário que acaba de ser escolhido entre 100 no Brasil, para receber o Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública em nível Nacional.
A premiação está em sua 5ª. Edição, Cabedelo foi incluída na premiação porque o trabalho realizado na cidade portuária superou metas de atendimento na qualidade dos serviços oferecidos e, dentro de padrões de “medições” de: níveis de excelência; a Secretaria da Saúde de Cabedelo se sobressaiu em meio à mais de 5000 municípios Brasileiros. “Este resultado é fruto de um trabalho de equipe; um programa municipal que sob nenhuma hipótese, sofre solução de continuidade, porque: nossas equipes multidisciplinares são treinadas diariamente para oferecer sempre o melhor à nossa população e, nada melhor que os “olhos” de Entidades Sérias “enxergarem” estes resultados. Cabedelo tem deficiências como todas as cidades Brasileiras, mas, aqui tem um diferencial, diz ele: – “É tudo transparente”. Temos um prefeito comprometido com o Povo, 24 horas, 07 dias por semana e 365 dias por ano, frisou. Para o prefeito Zé Régis, o reconhecimento ao trabalho de Oliveira, não causa surpresa, mas, dá alegria de saber que Cabedelo oferece o melhor dos seus filhos, para Servir à toda uma Coletividade, disse o titular da pasta de Saúde de Cabedelo Ironildo Oliveira.” Publicou Marcos Matias no site oficial da prefeitura cabedelense.
O secretário e sua equipe estarão em Santa Catarina nos dias 15, 16, 17 e 18 de março de 2012, no V Encontro Nacional de Secretários da Saúde para receber o Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública em nível Nacional, conferido as 100 melhores gestões de saúde do Brasil.
Também no final do ano passado, o Secretário abriu as portas da Policlínica Leonardo Mozart para o RENASCER EM NOTICIA registrar a reforma e os modernos equipamentos recém adquiridos para a policlínica. O secretário fez questão de destacar a reforma do laboratório e a compra de um aparelho que permitirá diagnósticos precisos, na própria policlínica, para diversas patologias e o atendimento especializado em otorrinolaringologia, pediatria, psicologia, cardiologia, neurologia, fonoaudiologia, entre outros. O Lacen foi equipado com aparelhos de última geração totalmente automatizado, nas especialidades de Hematologia, Bioquímica e Imuno-Enzimático, onde serão realizados exames como o de marcadores de sorologia para hepatites, HIV, Dengue, Sarampo, Dosagens Hormonais, Testes Toxoplasmose, Rubéola, Parasitologia, Uroanálises, Coagulograma, Imunologia, entre outros.
Fonte: Site Oficial da PMC
Texto e fotos: Aguinaldo Silva/Marcos Matias.

                  Veja abaixo as fotos feitas pelo Renascer em Notícia na policlínica.
Fotos feitas na Policlinica Leonardo Mozort em Cabedelo, por Aguinaldo Silva

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger