PT de Cabedelo divulga para janeiro de 2012 sua agenda de encontros e debates.


O PT de Cabedelo convocará o diretório e seus filiados para desenvolver um plano de governo onde ouvirá a população de Cabedelo e também terá o objetivo de qualificar os filiados e os pré candidatos,  para os encaminhamentos das ideias da legenda para o município. Temas como educação, saúde, infra estrutura e meio ambiente serão debatidos.
Na educação o PT buscará o envolvimento dos servidores da área, propor uma independência no Conselho de Educação, publicação dos gastos com a merenda escolar, promovendo o estimulo do Conselho alimentar no controle dos gastos, implantação do piso nacional da Educação, melhorar o plano de Cargos e carreira da educação, Alteração do Estatuto dos servidores e interação com os órgãos de controle, com objetivo de melhor eficiência nos gastos públicos.
Na saúde como na educação o partido buscará implementar as reivindicações e metas estabelecida na conferencia de saúde, melhorar o sistema de saúde, melhorando a distribuição de medicamentos, assistir os acamados como os incapazes físicos, estabelecendo uma pasta especifica sobre o tema, qualificar os servidores da COCAVE, desaparelhar as USF, informatizar todo o sistema de saúde, promover autonomia do Conselho Municipal de saúde, melhorar o sistema de media e alta complexidade, promover a reabertura do Hospital Geral de Cabedelo, com interação da faculdade de Ciências Medicas e outras organizações, diminuição no tempo de esperas nas consultas, restruturação do PCCR da saúde, alteração do estatuto dos servidores de apoio, etc…
Na infra estrutura promover um desenvolvimento sustentável para cabedelo 2030, promover a independência do CPDU, com objetivo de retirar as barganhas nas aprovações dos projetos inadequados para Cabedelo, implantação de uma Terceira via, interligando o Porto a Joao pessoa, utilização com parques no bairro de jacaré nas alagoas, asfaltar todo o bairro de intermarés, Camboinha, na área do ferre bot e a terceira via , interligando porto, jardim Manguinhos, jacaré, renascer até Joao pessoa, etc…
No Turismo volta da promoção dos blocos com trio, promover centro e estudo de turismo sustentável, promoção de curso de língua estrangeira, explorar os pontos turísticos como, fortaleza de santa Catarina, praia de jacaré, porto de Cabedelo, construção da orla de Cabedelo, com apoio do governo federal, promoção de eventos periódicos, etc..
Para os servidores a legenda pretende a manutenção do calendário de pagamento, melhoramento do Estatuto dos servidores, promovendo melhorias para os graduados, pôs graduados, mestrado e Doutorado, incentivo na qualificação dos servidores, como também promover congresso anual dos servidores municipais, através de temas específicos, etc…
Através destes temas o partido dos trabalhadores pretende debater com todos os filiados diretorianos e pré candidatos, um possível plano para que Cabedelo possa ser referencia no estado e no pais.
Comentando as propostas do PT, Trocolli Júnior disse: “São propostas concretas como esta, que conseguem transformar uma cidade. Cabedelo a tempo perdeu sua alto estima, em razão das praticas administrativas e politicas totalmente ultrapassadas e nocivas para o desenvolvimento de uma cidade que tem tudo para ser uma vitrine para o Pais. Espero poder contar com pessoas que tenham compromisso com Cabedelo, com a forca do PT (PT maiúsculo) para juntos fazermos as mudanças que a população merece. Tenho visto crianças drogadas, crianças desassistidas, desprovidas de saúde e educação, passando fome e sem esperança de futuro mais saudável e melhor. Todos nos enquanto Pais de família e cidadãos temos obrigação de mudar esse quadro, com a ajuda de Deus e a consciência das pessoas de bem”. Trócolli Junior. Deputado Estadual.
Já a cidadã Renata Almeida disse: “gostaria que fosse verdade, que isso fosse colocado em pauta, o que estamos presenciando é um desenvolvimento de rabo de cavalo, pra baixo, bota baixo nisto, esse prefeito só Deus salva essa alma, um dia ele pagará tudo de ruim que fez ao seu povo, ainda existem uns servidores desclassificado que diz que ele é o maior prefeito para eles, onde os mesmo se contentam com uma folha de pagamento em dia. Pessoas inteligentes discutem desenvolvimento, com sustentabilidade, espero que este partido defenda as mesmas ideias que divulgam, apesar de saber que o vereador do partido é o pior parlamentar de cabedelo, em todos os tempos. Alfinetou.

Aguinaldo Silva
Fonte: Soltando o Verbo/Assessoria
Foto: Internet
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger