EXCLUSIVO: Pastor Edinaldo fala do congresso da mocidade, do poder destruidor das drogas e da política cabedelense e seus agentes.

Em entrevista ao Radialista Aguinaldo Silva, o Pastor Edinaldo da Igreja Assembleia de Deus Madureira em Cabedelo, faz uma analise das ações políticas desenvolvidas para o combate da violência, do poder das drogas entre os jovens e traça um paralelo com as atividades desenvolvidas pela igreja para o resgate da juventude. O Pastor conclama a sociedade a se unirem no combate a essa epidemia que é as drogas e afirma que Cabedelo ainda tem jeito. “Não consigo acreditar que a sociedade e as autoridades estão sem saber o que fazer e cada dia mais, perdem seus jovens para as drogas, a violência e a criminalidade. Eu acredito no resgate e na recuperação de nossa juventude! O que falta são investimentos dos governos em ações de resgates desses jovens.” Disse o Pastor Ednaldo.
Leia a integra da entrevista do Pastor.
Renascer em Noticia – (RN) – Quais as expectativas e os objetivos da Igreja com esse 1º congresso da mocidade?
Pastor Edinaldo – (PE) - Meus queridos irmãos, nós estamos muito otimista porque temos visto a mão de Deus se manifestando para o cumprimento profético que é um desejo do nosso coração que está sendo realizado. Há um projeto em nosso coração que é ver nossa juventude abençoada prosperar, sair de vida de mesmice, dessa vida parada, perdida, para conquistar objetivos. Creio que este congresso vai ser impactante na vida de nossos jovens. Para uma mudança de mentalidade, de comportamento e irem em busca de seus ideais.
(RN) - Cabedelo registrou nos últimos anos uma violência que beira a barbárie e com várias mortes, em sua maioria, de jovens envolvidos com drogas. O que deve ser feito pelos governos para se contrapor a essa realidade? Eventos iguais a esse podem mudar essa mentalidade?
 (PE) - Com certeza! Porque está provado em todas as nações do mundo que a forma de governo atual não tem moldado, trabalhado na personalidade e no caráter de nossa juventude. Lamentavelmente, já ouvi dizer que os governos perderam para as drogas. Isso é muito impactante para quem é pai de família, para nós que fazemos parte da igreja ouvir que os meios criativos sociais e as autoridades até o momento não solucionaram esse problema. Então a igreja tem entrado e muitos jovens tem sido libertos, transformados pelo poder de Deus. Nós acreditamos que só através do poder e da benção do Senhor pode haver uma mudança de mentalidade. Temos provas em nossa igreja! Jovens que foram viciados com vidas completamente sem nenhum projeto, foram restaurados e estão trabalhando, conquistando seus objetivos. Se os governos entenderem e investirem na recuperação de nossos jovens, criando em suas estruturas, meios para o resgate desses jovens, com certeza, vai trazer grandes benefícios a população brasileira.
(RN) - Os governos têm feito sua parte em relação ao aumento da violência e os índices de criminalidade?
(PE) - Verdade que estamos indo um pouco lento, poderíamos acelerar mais um pouco, investir, porque nossa juventude é a maquina que sustenta nosso país. É o futuro do nosso país. Por isso, espero em Deus que eles entendam que os investimentos em nossos jovens é investimento no Brasil do amanhã.
(RN) - Se o senhor pudesse ordenar despesas ou fosse eleito o prefeito de Cabedelo em que o senhor mais investia em nossa cidade?
(PE) - É difícil responder essa pergunta, minha formação é uma formação para o resgate da vida. Acredito eu que se nos somente atendesse ao pedido do que está na nossa Constituição, lá está contido formas de relacionamento para o bem social que não precisamos mais de outras coisas. É só cumprir o que está na constituição Federal e com certeza. As coisas irão melhorar.
(RN) - Quais os patrocinadores e os apoiadores deste evento e de que forma se deu este patrocínio ou colaboração?
(PE) - Amado, nos tivemos aqui algumas pessoas amigas que ao participarem dos cultos nossos, ficaram felizes, contentes, e uma dessas pessoas foi o Engenheiro Quintans que abril o coração e disse “estou disposto a investir, apoiar, ajudar. Outros empresários se acostaram-se a ideia (Tartaruga Burguer e Fronteira Engenharia), bem como o amigo Luceninha que também nos deu seu apoio. E nós, só temos que agradecer a esses homens que entenderam que através da igreja,  há possibilidades de mudanças na nossa cidade, linda Cabedelo.
(RN) - Em sua opinião por quer as igrejas (principalmente, as evangélicas) não se envolvem (pelo menos indiretamente) com a política?
(PE) - Meu querido irmão, eu acho que é um dos erros grandes de algumas lideranças evangélicas, porque se queremos o bem para o nosso país nos temos é que nos envolver. Quem não se envolve com política? Se eu voto, eu sou envolvido na política! Então é preciso separar as coisas e fazer com que essa maquina poderosa que é o governo e todo ser humano da terra busca e tem seu governo e foi isso que Adão perdeu no jardim do Éden, ele perdeu o governo. E todo homem busca um governo que venha trazer pra ele igualdade social, segurança, saúde que venha investir na vida social para que a comunidade como um todo, venha ser a beneficiada.  Então eu acho que nós os pastores, não sendo político, mais ajudando, cooperando, dando nossa parcela, nos vamos com certeza ver o mundo bem melhor.
(RN) - Quais os dias do evento e onde acontecerá cada ação do Congresso?
(PE) - O evento acontece nos dias 16, 17 e 18. Na sexta e domingo será aqui na sede da Igreja. No sábado será no estádio de futebol de Cabedelo e quem estará pregando é o Pastor, conferencista internacional, Marcos Feliciano e o cantor Marcos Antônio. Com certeza isso terá um impacto muito grande, pois eles dois vem de experiência de sofrimento vem de batalhas e mostraram que em Deus, é possível superar e vencer os desafios dessa vida.
(RN) - Sabemos que o evento terá outras atrações, saberia me dizer quais são?
(PE) - Vão está presentes algumas atividades de igrejas de outras denominações, não estamos pregados a placas de igreja, nós somos uma família unida. Então varias igrejas locais estão se apresentando com coral, cantores. Estamos todos envolvidos em um só pensamento, ver o melhor pra nossa cidade, para a glória de Deus.
(RN) - Qual a sua impressão sobre a administração de Zé Regis nestes 8 anos?
(PE) - Olha bem querido, minha função como Pastor é orar por ele. Nas áreas onde por ventura não estejam dentro dos padrões, existem meios legais em nosso pais para intervir nessas ações. Espero que ele entenda que é uma autoridade municipal com responsabilidades  de promover o bem estar de nossa comunidade. Para isso, o povo de Cabedelo, demonstrando confiança apoiou para ser nosso prefeito. Espero que sua consciência esteja convicta que terminando seu mandato, ele possa olhar para traz e ver que prestou um bom serviço a comunidade cabedelense.
(RN) - Sabemos que o evento tem a pretensão de evangelizar mais também desenvolver o social já que a entrada será um quilo de alimento que serão doados as famílias carentes da cidade. E também de formação através de palestras. Quais os palestrantes do evento?
(PE) - Olha, investindo nesse tipo de evento nossa pretensão é formar a personalidade de nossos jovens. Mostrar que o jovem não nasceu pra ter uma vida de mesmice, parada no tempo. A vida educacional é a base para a formação de sua personalidade. Então duas palestras serão dadas por Psicólogos preparados para tentar resgatar a autoestima de nossos jovens. Nosso objetivo maior é desenvolver na vida dele o desejo de ser alguém na vida. As palestras acontecerão no sábado com a Psicóloga Gladys Ximenes e o Pastor Robson Granjeiro aqui na igreja.
(RN) - Qual a ação que será desenvolvida no congresso e que merece destaque?
(PE) - O destaque maior do evento é no sábado dia 17/12, onde contaremos com as presenças desses homens de Deus o Deputado Federal Marcos Nascimento e o Cantor Marcos Antônio. Nossa perspectiva e esperança é que aconteça um impacto e que muitos jovens sejam resgatados em nossa cidade. Antigamente eram os pais que eram enterrados pelos filhos. Hoje essa lógica se inverteu, os pais é quem estão sepultando seus filhos. E o que me dói mais é ver que as autoridades estão de braços cruzados. Nos vamos abrir a boca e mostrar pra nossa juventude que ainda há esperança para uma vida melhor.
(RN) - 2012 é ano de eleição, o Pastor Edinaldo se envolverá na eleição? Defenderá alguma candidatura a prefeito ou vereador?
(PE) - Veja bem, eu tenho um sonho de ver minha cidade melhor . É aqui que eu moro. É aqui meu cantinho. É aqui o cantinho de todo cabedelense. Meu sonho é sair na rua sem ver brigas, sem ver mortes. Lembro-me que há 18 anos quando aqui cheguei tinha um senhor que dormia aqui na calçadinha e ele tinha um radinho de pilha. Eu acordava as vezes duas ou três horas da manha e lá estava ele ouvindo seu radinho. Hoje eu procuro e até ele foi embora por causa do crescimento da violência e do medo que acometeu nossa cidade. Eu espero em Deus que esses que vão se candidatar para administrar nossa cidade entendam que aqui é o nosso pedacinho e que se não zelarmos por ele hoje, amanhã poderemos pagar um preço muito caro. Então é hora de resgatar a autoestima de nossa juventude na certeza de um futuro mais promissor.
(RN) - Seu filho Diego Anderson, além de trabalhar a causa de Deus, deseja disputar uma vaga na Câmara e já desponta com chances reais em algumas pesquisas. O Pastor Edinaldo estimula ou tenta faze-lo desistir dessa ideia?
(PE) - Diego é um rapaz que sonha com dias melhores. Está terminando advocacia e em relação a disputa política ele deve fazer o que manda seu coração. O que digo a ele é que se ele quer assumir esse campo político terá que olhar para o povo. Se pensar individualmente será um fracasso, vai provocar tristeza e desarmonia, agora se ele investir no povo e se for para beneficio coletivo ele deve continuar com a pretensão e quem sabe Deus se não poderá promover transformações que poderão lhe levar a outros voos na política, depende dele e de sua dedicação e olhar para o povo cabedelense e fazer uma política diferente na nossa cidade.
(RN) - Qual sua mensagem para os Cabedelenses e fique a vontade para suas considerações finais.
(PE) - Povo abençoado de Cabedelo quero cumprimentar a todos com a gloriosa paz do senhor, o desejo do meu coração é que, a nossa cidade, venha dar uma virada como nunca aconteceu. Sonhamos ver essa cidade prospera. Hoje nós saímos nas ruas de Cabedelo e até parece que não somos uma cidade portuária, parece-me que a única cidade portuária pobre neste país é a nossa Cabedelo. E eu vejo mudanças, eu sonho com isso, eu almejo isso, eu tenho certeza que nossos jovens terão um futuro promissor, Vamos batalhar em prol disso, vamos nos engajar em prol disso. Nós contamos com vocês! Há esperança ainda pra nossa cidade! Com certeza, ainda verei não só aquele velhinho que dormia na calçada com seu radinho de pilha, mas, muitos brincando dama, baralho, dominó em praça pública e dormindo em paz sabendo que seus filhos sairão e voltarão em segurança e sem a violência gritante de hoje. Vamos nos engajar, ainda há esperança para Cabedelo.
Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger