Aluno do Elizabeth Ferreira no Renascer é 1º lugar no 5º Concurso de Redação sobre Adoção do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O aluno do 6º ano da Escola Municipal Elizabeth Ferreira que fica localizada no Renascer II, Gabriel Gonçalves Ferreira de 11 anos, foi o ganhador do 5º Concurso de Redação realizado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba – TJ-PB. O tema era ADOÇÃO e Gabriel apresentou uma redação em literatura de cordel com o título “ADOÇÃO... Viva este Amor!” e sagrou-se vencedor do concurso.
Nascido e residente no Renascer II, filho caçula do casal Ivonaldo Gonçalves e Cristhiane Ferreira, Gabriel buscou na origem interiorana de seu pai a inspiração para a narrativa em cordel. Em sua redação o aluno narra que o direito de ADOÇÃO ninguém pode tirar dos pais que assim desejam e das crianças que esperam um lar.
Pelo primeiro lugar no concurso Gabriel ganhou um Notebook e o certificado de seu primeiro prêmio literário. Se depender do talento demonstrado neste primeiro trabalho, onde focou a problemática social da adoção com a preocupação de vivenciar a cultura popular (literatura de cordel), ouso dizer que surge em Cabedelo, um novo Altimar Pimentel (Ex-vereador e ex-secretário de cultura de Cabedelo, Autor dos livros Cabedelo I e II, teatrólogo, historiador, Escritor imortal da Academia Paraibana de Letras). 

Aguinaldo Silva


 Confira abaixo a redação de Gabriel
ADOÇAO... Viva este amor!

Esse direito dos pais ninguém pode tirar
se não tem ou não pode ter um filho
voce pode adotar

adotar é um gesto bom
que voce faz a criança
ela ganha uma família
e também muita esperança

quando uma criança é adotada
ela se sente feliz
pois ela ganha uma família
e isso é tudo que ela sempre quis

uma criança adotada
não deve sofrer preconceito
ela merece carinho, amor
e também muito respeito

se uma criança for adotada
com certeza irá gostar
pois terá um homem e uma mulher
para de PAPAI e MAMÃE chamar

Autor: Gabriel Gonçalves Ferreira.

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger